Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Casal de caçadores é atacado por leão após posar para foto com animal morto #boato

Casal de caçadores é atacado por leão após posar para foto com animal morto #boato

Casal de caçadores foi atacado por leão após posar para foto com animal morto, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Após matarem animal e posarem para foto, dupla de caçadores é surpreendida por leão, que os ataca e mata. Vídeo mostra tudo.

A caça a animais por lazer é um assunto bastante polêmico. Por conta disso, é uma atividade que já foi proibida em diversos países e causa bastante indignação, principalmente entre os protetores de animais.

Muitos vídeos sobre o assunto acabam caindo na internet e histórias envolvendo ‘vinganças’ de animais não são novidade. Nos últimos dias, imagens chocantes têm sido alvo de comoção (e até de comemoração) entre os usuários.

De acordo com publicações que estão circulando nas redes sociais, um casal de caçadores teria morrido após matar um leão e posar para uma foto. No vídeo que acompanha a mensagem, é possível ver que, enquanto o homem posiciona a câmera para fazer a foto, outro leão se aproxima por trás e inicia o ataque. Segundos depois, ele aparece indo embora do local. O texto diz que as imagens foram encontradas junto dos corpos. Confira:

Encontraram uma camionete abandonada, dois corpos humanos, um leão morto e uma filmadora caída. Quando olharam o vídeo, encontraram isso

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Casal de caçadores foi atacado por leão após posar para foto com animal morto?

As imagens são chocantes e viralizaram nas redes sociais. Apesar de não mostrar o ataque, é possível perceber os gritos de desespero do casal ao fundo. Mas será que essa história de ataque e morte do casal é verdadeira? A resposta é não!

Vamos aos fatos! Ao analisar a mensagem, a dúvida aparece. O texto não diz onde e nem quando o ataque teria acontecido e, muito menos, explica quem é o casal. Além disso, a publicação é bastante alarmista e não cita nenhuma fonte confiável. Ou seja, um texto com características de fake news na internet.

Além disso, boatos envolvendo vídeos são bastante comuns nas redes sociais. A equipe do Boatos.org já desmentiu vários deles, como o vídeo que mostraria o brinquedo Gyro Cop em ação na Coreia do Sul. Também a gravação de uma máquina que separaria bolinhas por cores por conta da física quântica e, por fim, o vídeo que mostraria um urso perseguindo uma esquiadora em uma montanha de neve.

Resolvemos ir atrás de mais detalhes sobre essa história e não encontramos nenhuma informação sobre o assunto. É de se imaginar que uma situação como essa tenha sido noticiada, devido a seu caráter trágico e curioso.

Por fim, descobrimos que todo o caso já havia sido desmentido anos antes. Após deixar muita gente chocada, a história por trás das imagens foi esclarecida, em 2016, por um serviço de fact-checking brasileiro.

O vídeo, na verdade, é um viral que foi produzido por um estúdio de vídeo australiano. As imagens são uma montagem que mistura uma foto de um leão morto, atores reais e um leão produzido no computador. Os responsáveis pelo vídeo já criaram outros conteúdos parecidos.

Em resumo: a história que diz que um casal de caçadores foi morto por um leão após posarem para uma foto com um animal morto é falsa! O vídeo, na realidade, é um conteúdo viral que foi produzido por uma empresa australiana (e tinha a intenção de chocar os internautas). Ou seja, a história não passa de balela! Até a próxima.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.