Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Vídeo mostra brinquedo Gyro Drop em ação em parque da Coreia do Sul #boato

Vídeo mostra brinquedo Gyro Drop em ação em parque da Coreia do Sul #boato

Boato – Imagens mostram performance do brinquedo Gyro Drop (Giro Drop) em parque da Coreia do Sul. Ele é a maior torre giratória do mundo.

Parques de diversões são um prato cheio para quem ama brinquedos radicais. Twister, montanha-russa e kamikaze são apenas uma amostra do que você pode encontrar por lá.

Mas, ao que parece, um parque de diversões da Coreia do Sul pode oferecer muito mais. Em um vídeo que circula pela internet, as imagens mostram o brinquedo Gyro Drop em ação. A atração funcionaria como uma espécie de “torre giratória”.

No vídeo, durante a queda, os assentos caem e as pessoas permanecem presas por cordas elásticas extensíveis, que se transformam em balanços conforme o brinquedo gira. Confira nas imagens e leia o que dizem as mensagens:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Versão 1: Parque de diversões insano na KOREA. Teria coragem de andar nesse GYRO DROP? Versão 2: TORRE GIRO DROP’ – HANSA PARK ALEMANHA Maiór torre giratória do mundo- “Importanante” “Video com efeito digital” pois ainda não estava pronto. Será assim!

Vídeo mostra brinquedo Gyro Drop em ação em parque da Coreia do Sul?

As imagens chamaram a atenção das pessoas e fez sucesso nas redes sociais. E aí uma pergunta ficou no ar: será que a história é real? A resposta é não. Entenda os porquês.

Antes de falar do vídeo, devemos alertar para o fato de que a mensagem possui as principais características de boatos online: vaga, alarmista e não possui fontes confiáveis. Sem contar que segue o bonde dos boatos com vídeos fora de contexto.

Uma simples googlada e matamos a charada. Ao buscar mais informações sobre o parque, chegamos a um desmentido do Snoopes (site gringo que desmente boatos na internet). Na época, o vídeo também fez sucesso nos Estados Unidos.

Segundo o site, as imagens são fruto de uma montagem da atração Gyro Drop do parque de diversões sul-coreano Lotte World. O brinquedo, diferente do que apresenta o vídeo, não libera as pessoas de seus assentos em cordas elásticas.

Nesta matéria, o site Heavy explica que a realidade é bem menos emocionante do que mostra o vídeo. A atração é acompanha por óculos de realidade virtual que dão uma visão futurista durante a queda. Confira abaixo o vídeo “real” do brinquedo:

Sendo assim, concluímos que o vídeo do brinquedo Gyro Drop em ação em parque da Coreia do Sul não passa de #boato. O brinquedo até existe, mas as imagens que circulam online são frutos de edição de vídeo. Não caia nessa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.