Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Avião da Eurowings quica em aeroporto durante pouso arriscado, mostra vídeo #boato

Avião da Eurowings quica em aeroporto durante pouso arriscado, mostra vídeo #boato

Avião da Eurowings quica em aeroporto durante pouso arriscado, mostra vídeo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Avião da companhia aérea Eurowings quica em aeroporto e piloto faz pouso de emergência. Vídeo mostra tudo.

Turbulência, pouso de emergência e pânico. A cena que já fez parte de diversas produções hollywoodianas agora está em um vídeo que viralizou na internet.

As imagens mostram um avião da companhia aérea Eurowings em um pouso de emergência. A aeronave quica no chão cinco vezes até conseguir realizar o pouso na pista de aterrissagem. Junto ao vídeo, mensagens narravam o quão aterrorizante foi o episódio. “O vôo foi tranquilo e a aterrissagem foi um pouquinho melhor. Todos tiveram que trocar as cuecas”, diz uma publicação.

Algumas versões apontavam que o “Boeing B727 quase não conseguiu pousar”. “Esse piloto adora uma grande emoção… Todos vivos e felizes pra sempre… out/2019, diz outra. Assista o vídeo:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Avião da Eurowings quica em aeroporto durante pouso arriscado?

Muita gente ficou impressionada com o vídeo. Mas será mesmo que um avião da Eurowings quicou em aeroporto durante pouso arriscado? A resposta é não. Entenda os porquês.

Ao bater o olho na publicação, já ficamos desconfiados. O motivo? A história segue o enredo clássico de boatos online. É vago, alarmista, possui erros de ortografia e não cita fontes confiáveis. Só faltou o pedido de compartilhamento para fechar o pacote completo.

Mas não é só isso. O vídeo, apesar de impressionante, não foi notícia nos principais meios de comunicação. Isso porque, ao buscarmos mais informações sobre o assunto, não encontramos nada sobre o episódio. É questão de lógica, um impacto como esse causaria danos na carenagem, trem de pouso e geraria, no mínimo, um rebuliço no aeroporto. Porém, não há sequer um aranhão e tampouco pânico.

Vale dizer que vídeos falsos com acidentes de aviões, quedas e pousos de emergência são comuns nas páginas do Boatos.org. Mas e as imagens do vídeo que viralizou? Pois bem, as imagens nasceram em um simulador de voo virtual. No caso do Boeing 797, as imagens nasceram de um protótipo do jogo Flight Simulador, lançado pela Microsoft em 2006. O mesmo aconteceu com o vídeo de hoje. A própria falta de qualidade e realidade das imagens entregam o boato.

Resumindo: nenhum avião da Eurowings quicou em aeroporto durante pouso arriscado, a câmera não flagrou nada e, na verdade, as imagens são fruto de um simulador de voo virtual. Ou seja, o episódio nunca aconteceu.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.