Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Fake news: Tenente do Exército grava áudio sobre fraude nas eleições, Starlink e intervenção militar

Fake news: Tenente do Exército grava áudio sobre fraude nas eleições, Starlink e intervenção militar

Boato – Um tenente do Exército gravou um áudio falando que o presidente Jair Bolsonaro deixou Lula ganhar para provar a fraude nas eleições com a ajuda do Starlink e sistema quântico para promulgar a intervenção militar. 

Texto da fake news

Ouça o audio do Tenente do Exercito. Mensagem de um tenente das forças armadas: Boa noite, pessoal! Estou vendo o desespero aí de todo mundo, muita gente me inscrevendo chorando e desesperado, o que está acontecendo? Então pessoal não esquenta, não esquenta, vocês estão se preocupando demais. Olha, nós estamos lidando com um momento extremamente importante que o Brasil vai passar por uma faxina total. Então, primeiro que as pessoas precisavam ter certeza, conhecer e ver quem são essa gente da esquerda aí e isso está sendo feito. Vou repetir: é tudo uma estratégia militar, tá? Bolsonaro é um fantástico estrategista militar, elogiado até pelo Trump. Então isso tudo está dentro de um plano militar. Ele trouxe para o Brasil o Tribunal de Haia, que já está entrando em funcionamento, então estão dando corda. Vocês já ouviram falar em dar corda para o inimigo se enforcar? É exatamente o que vem acontecendo e, por isso, que eu venho falando à tempo que isso tudo, essa eleição, é um teatro. É um show, ela não vai funcionar. Não vai valer assim como eleição mesmo do jeito que todo mundo está pensando.

É um teatro apenas para que esses atores se mostrem ao público, por aí agora todos agora estão vendo quem eles são. E outra coisa, as urnas estão conectadas ao sistema Starlink e o sistema quântico. Não se esqueçam disso, as pessoas se esquecem das coisas. Então tudo está sendo identificado nos mínimos detalhes, até quem está fazendo a coisa, onde foi, como foi, quando foi, tudo direitinho. Não fiquem desesperados porque a vitória da luz é da luz, confiem no plano, o plano não falha. Eles sabem muito bem o que fazer. O Bolsonaro é da aliança e ele está trabalhando sobre instruções lá dos militares, dos Estados Unidos também, dos chapéus brancos. Então está tudo conectado. Eles estão recebendo apoio direto de lá e vai haver uma faxina enorme depois disso, depois das eleições. Então, fiquem tranquilos, lembrem-se que o Bolsonaro continua presidente até o final do ano pelas regras normais. Após esse teatro dessa eleição, em seguida, vai ser mostrado todas as provas das fraudes e então serão liberadas as ordens de prisão e aí acabou a festa. Podem ter certeza que é isso que está acontecendo. Então olha fiquem contentes que isso está acontecendo. Fiquem satisfeitos e alegres porque é a prova cabal final de quem são essa gente. Então a partir daí é que vai começar a faxina geral que todo mundo espera e que chamamos aqui no Brasil também de Storm. Então vai estourar tudo com eles, que eles merecem, receber os prêmios que eles próprios e vão colher os frutos que eles próprios plantaram. Então fiquem tranquilos, felizes e tal porque essa semana vai ser maravilhosa para todos nós. Então não se preocupem, não se preocupem, está tudo bem, tudo certo, vai ser o fim dessa corja de bandidos, tá bom? Beijo para todos e ótima semana para todos nós!

Veredicto

Informação falsa. Esse mesmo áudio já circulou como se fosse de um major e não é de um oficial. Além disso, carrega informações falsas. 

Motivo

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A tese é absurda. Tem que ser muito lunático para acreditar e não se sustenta. Além disso, o palpite de prova da farsa não se concretizou. Não há provas de fraude nas eleições. 

Link de referência

Boatos.org: Áudio do major Humberto Picolino revela que eleição é teatro para intervenção e que urnas estão conectadas com sistema Starlink e quântico #boato

PS: A categoria Fast-Checking é uma nova experiência de checagem rápida do Boatos.org para conseguirmos responder a todas demandas que recebemos. Se a experiência for bem sucedida, ampliaremos o número de desmentimos no site.