Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Fake news: Chitãozinho, que faz dupla com Xororó, morreu

Fake news: Chitãozinho, que faz dupla com Xororó, morreu

Boato – Chitãozinho, que faz dupla com o seu irmão Xororó, morreu hoje. 

Outro dia, o Boatos.org desmentiu uma história falsa que apontava que o cantor Xororó teria morrido por conta de um AVC. Nem bem esta fake news foi derrubada e apareceu uma nova história.

Desta vez, uma mensagem aponta que o irmão de Xororó, Chitãozinho, teria morrido. Ao contrário do conteúdo que falava do óbito do irmão, a história que apontava que Chitãozinho morreu não dava nenhum detalhe. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Versão 1: morreu agora chitaozinho da dupla xororo. morreu ele agora. Versão 2: Chitaozinho da dupla. Descanse em paz 

Chitãozinho, que faz dupla com Xororó, morreu?

Vídeo: é falso que Aphelion chega amanhã e vai trazer frio

Os vídeos que estão circulando acumularam visualizações (mesmo com detalhes parcos) e enganaram algumas pessoas. Porém, é falsa a informação que aponta que Chitão morreu.

Na realidade, a fonte e uma busca rápida já entregam a farsa. Para começar, a história está apenas em perfis de redes sociais que visam angariar cliques para ganhar dinheiro. Para além disso, um busca na internet já nos mostra que ele está bem.

Não há qualquer informação da morte do músico que faz dupla com Xororó. Mais do que isso: seu perfil no Instagram mostra que ele continua bem e cantando. Nada mais.

Resumindo: é falso que o músico “Chitão” ou “Chitãozinho” tenha morrido. Trata-se de mais uma fake news que envolve o nome de um cantor famoso para promover um conteúdo caça-cliques.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)