Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > É falso que cantor Xororó, que faz dupla com Chitãozinho, tenha morrido

É falso que cantor Xororó, que faz dupla com Chitãozinho, tenha morrido

Xororó, que faz dupla com Chitãozinho, morreu, diz boato (Foto: Reprodução/TikTok)

Boato – O cantor Xororó, que faz dupla com Chitãozinho, morreu após um AVC.

Análise

Está circulando na internet um vídeo que aponta para uma suposta tragédia. De acordo com o título e com a locução (sempre de caráter alarmista), o cantor Xororó teria morrido por conta de um AVC.

A história aponta que ele teria “morrido neste momento” após ter tido uma parada cardiorrespiratória por conta do AVC. Leia a mensagem que está circulando na internet (principalmente em redes como o TikTok):

“MORREU NESSE MOMENTO O XORORÓ” Ele não resistiu a uma parada cardiorrespiratória o AVC Velório Uma notícia muito triste nesta segunda feira porque faleceu o Xororó. Assista esse vídeo pra você entender o conteúdo, mas antes eu peço que deixa o like, se inscreva no canal e vamos pra essa notícia.

Vídeo: é falso que médico favorável a Ivermectina ganhou prêmio de Melhor Cientista do mundo

Checagem

Na parte da checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes perguntas: 1) É verdade que o cantor Xororó morreu por causa de um AVC? 2) O que explica a veiculação do vídeo que fala que Xororó morreu? 3) Como está o estado de saúde do cantor?

É verdade que o cantor Xororó morreu por causa de um AVC?

Não. Na realidade, se trata de uma nova versão de um tipo de fake news mais do que manjada: a que fala da morte de pessoas famosas em vídeos com títulos dúbios. Nem há qualquer notícia em fonte confiável sobre a morte de Xororó nem o próprio vídeo (se ouvido na íntegra) fala sobre o isso.

O que explica a veiculação do vídeo que fala que Xororó morreu?

Esta questão é um tanto quanto aberta, mas há motivos. O primeiro é que a pessoa que criou o conteúdo foi oportunista. Ela se aproveitou de algo que ocorreu com Xororó e a morte de outra pessoa com o mesmo apelido para criar um vídeo vídeo de conteúdo caça clique. A pessoa que morreu, na realidade, foi um empresário de uma empresa chamada X9 Promoções.

Como está o estado de saúde do cantor?

O “algo” que ocorreu com Xororó foi ter contraído a Covid-19. Porém, isso ocorreu em novembro de 2022. Nas últimas semanas, ele fez diversas publicações na internet. Em nenhuma, parecia estar doente ou ter “tido um AVC”.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que o cantor Xororó morreu após sofrer um AVC. A mensagem que está circulando na internet não passa de um conteúdo caça clique que se utilizou de duas outras coisas que nada têm a ver a morte do músico.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)