Fake News: C&A vai fechar suas lojas no Brasil por tempo indeterminado

Boato – Por causa de Lula, a C&A resolveu fechar todas as suas lojas por tempo indeterminado.

Texto da fake news

Boa tarde amigos! Projeto do senhor que roubou nossa presidência prevê acabar com as forças armadas e transformar nossos  militares em guardas! Alou militares e entres queridos projeto para 2024!! Lojas CeA em iminência de fechar suas lojas no Brasil por tempo indeterminado!! Mais desempregados!!! Ladrão chama empresários de VAGABUNDOS em reunião!!! Será que ele vai assinar a carteira dos empregados pelos vagabundos?  Claudia Raia ganha 5 milhões pela roanet para seus shows!!!! Alou salário mínimo!!!!! Já achou um contador pro seu imposto de renda!? Tristeza!!!!!!!!

C&A vai fechar suas lojas no Brasil por tempo indeterminado?

A informação não procede. Apesar de haver rumores de que a empresa possa ser comprada pela Renner (algo que foi negado pelas empresas), não há qualquer anúncio em fontes confiáveis sobre fechamento da C&A.

Confira também: É falso que Lulinha foi preso no Paraguai! Confira o desmentido em vídeo:

Clique e siga o Boatos.org no YouTube

Não bastasse isso, a mensagem carrega outras informações falsas como a de que quem ganha um salário mínimo vai pagar Imposto de Renda e que Lula vai acabar com as Forças Armadas.

Link de referência

https://www.cnnbrasil.com.br/business/lojas-renner-nega-que-esteja-negociando-compra-da-ca/

https://www.cnnbrasil.com.br/business/ca-dispara-em-meio-a-rumores-sobre-interesse-da-lojas-renner/

https://www.boatos.org/politica/guarda-nacional-lula-ficara-todos-veiculos-tanques-blindados-do-exercito.html

PS: A categoria Fast-Checking é uma nova experiência de checagem rápida do Boatos.org para conseguirmos responder a todas demandas que recebemos. Se a experiência for bem sucedida, ampliaremos o número de desmentimos no site.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet