Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Golpe: Amanda Ulrika Gustafsson quer doar doar dinheiro para você

Golpe: Amanda Ulrika Gustafsson quer doar doar dinheiro para você

Boato – Amanda Ulrika Gustafsson entrou em contato com você pela internet porque ela quer doar doar dinheiro para você.

O que não falta na internet é gente querendo aplicar diversos tipos de golpes. Neste contexto, uma história relacionada a um suposta doação aparece, volta e meia, online.

De acordo com o texto, uma pessoa chamada Amanda Ulrika Gustafsson estaria entrando em contato com você para realizar a doação de um valor substancial em dinheiro (na casa dos milhões de dólares). Para tanto, você teria que conversar com a pessoa. Leia o texto:

Meu querido amigo, Por favor, quero que prestem atenção neste e-mail porque é muito Importante e confidencial. O meu nome é Sra. Amanda Ulrika Gustafson. Sou viúva e estou muito doente agora. Estou entrando em contato com você para fazer uma doação de $2.800.000,00 dólares.

Quero que uses este fundo para estabelecer um Fundação de caridade no seu país em meu nome para ajudar menos privilégios que inclui crianças e viúvas. Vou contar-te mais sobre este projeto de caridade se estiveres disposto Trabalhar comigo. Certifique-se de me enviar sua resposta em breve. Deus te abençoe. Sra. Amanda Ulrika Gustafsson

Amanda Ulrika Gustafsson quer doar doar dinheiro para você?

Vídeo: é falso que médico favorável a Ivermectina ganhou prêmio de Melhor Cientista do mundo

Essa história é velha. Mais do que isso: é um golpe velho. Se você receber uma mensagem apontando que alguém (seja a Amanda Ulrika Gustafsson ou outra pessoa) quer doar dinheiro, simplesmente ignore e bloqueie.

Falamos isso porque este é o primeiro passo para um golpe que perpassa por muita persuasão em que, em algum momento, será pedido um depósito em dinheiro (na casa dos poucos milhares de reais) para pagar “custos antecipados”. A partir daí, a pessoa some com o seu dinheiro. Já desmentimos casos similares que citavam alguém do “Royal Bank do Canadá” ou ainda uma vencedora da loteria.  

Resumindo: é falso que Amanda Ulrika Gustafsson está tentando doar dinheiro para você. Trata-se da primeira parte de um golpe que só serve para enganar os mais incautos.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)