Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Vídeo mostra Maradona “muito gordo” chutando bola de tênis na quarentena #boato

Vídeo mostra Maradona “muito gordo” chutando bola de tênis na quarentena #boato

Vídeo mostra Maradona “muito gordo” chutando bola de tênis na quarentena, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra o ex-jogador argentino Diego Maradona sem camisa, “muito gordo” e fazendo embaixadinhas com uma bola de tênis na quarentena.

Passados quase três meses de quarentena (diga-se de passagem, importante para frear o número de casos de Covid-19), muita gente está sentido os efeitos no bolso e na balança. E, de acordo com mensagens que estão circulando online, o ex-jogador argentino Diego Maradona foi mais um a entrar no rol dos “quilinhos a mais”.

Um vídeo mostra um homem sem camisa (e muito gordo) fazendo embaixadinhas com uma bola de tênis em uma quadra de saibro. Junto ao vídeo, há mensagens que apontam que o homem seria Maradona. Leia algumas das mensagens que estão circulando online e assista ao vídeo:

Confira o desmentido em vídeo

Versão 1: Maradona engordou muito…mas tem certa habilidade ainda Versão 2: Que loucura, um cara que foi atleta de alto rendimento, hoje desse jeito… Diego Maradona se não for montagem, a técnica continua a mesma! Versão 3: Quem tá se achando gordo com a falta de exercício na quarentena, só seguir o exemplo do Maradona… Versão 4: Maradona sempre em forma!

Vídeo mostra Maradona “muito gordo” chutando bola de tênis na quarentena?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Muita gente ficou espantanda com as imagens (tanto pela forma como pela habilidade da pessoa do vídeo). Mas será mesmo que se trata de um vídeo de Diego Maradona “treinando” durante a quarentena do coronavírus? A resposta é não. Vamos aos fatos.

As mensagens, por si só, já nos deixam desconfiados. Isso porque elas têm algumas das principais características de boatos online como serem vagas, alarmistas, com erros de português e não citarem fontes confiáveis. Para além disso, vídeos fora contexto são um prato cheio para fake news na internet. Só de ex-jogadores e nos últimos tempos, desmentimos vídeos falsamente atribuídos a Ronaldinho Gaúcho e Denílson.

Com essas desconfianças, fizemos uma busca pela origem do vídeo. Logo descobrimos que ele não tem nada a ver com a quarentena da Covid-19 e com Maradona. Na realidade, o vídeo é do ator (também) argentino Roly Serrano. O vídeo foi gravado originalmente em 2018 e usado nesta entrevista. Veja a versão completa da filmagem:

Fotos atuais de Maradona, que é técnico do Gimnasia y Esgrima, time argentino, mostram que ele não está “tão grande assim”. Não temos registros recentes da habilidade do ex-jogador, mas o fato é que ele, com certeza, dominaria a bolinha de tênis melhor do que o Roly Serrano. Alguém duvida?

Resumindo: a história que aponta que Maradona está em um vídeo “muito gordo” e jogando uma bolinha de tênis durante a quarentena da Covid-19 é falsa. O vídeo foi gravado em 2018 e a pessoa das imagens não é o craque argentino.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3df26qp