Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Vasco tem 83% de inadimplência no programa de sócio-torcedor #boato

Vasco tem 83% de inadimplência no programa de sócio-torcedor #boato

Vasco tem 83% de inadimplência no programa de sócio-torcedor, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Após se tornar o clube com o maior número de sócios-torcedores no Brasil, Vasco luta contra inadimplência de 83% dos sócios.

Longe de estar em sua época de ouro, o Vasco da Gama não tem conquistados resultados muito efetivos dentro de campo. Em 2019, por exemplo, o clube não chegou muito longe, conquistando uma discreta 12° posição no Brasileirão.

Apesar disso, o gigante da colina tem muito o que comemorar. Após uma campanha maciça, que envolveu redes sociais e promoções na Black Friday, o Vasco da Gama se tornou, no final de 2019, o clube brasileiro com o maior número de sócios-torcedores no país, ultrapassando seu rival carioca, o Flamengo.

Entretanto, de acordo com uma história que está circulando nas redes sociais, parece que as coisas não andam tão bem assim na tal campanha. Segundo as publicações, o gigante da colina estaria em uma saia justa com seus sócios-torcedores. A história aponta que o número de inadimplência entre os sócios chegaria a 83%. Um link do site Lance! seria a prova de todo o boato. Confira:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Versão 1: “A realidade cruel já bateu na porta do Chiqueiro, já começou a debandada”. Versão 2: “Atenção sócios torcedores do Vasco. O Vasco luta contra inadimplência de 83% dos sócios.Ajudem o Vasco a sair da M*”.

Vasco tem 83% de inadimplência no programa de sócio-torcedor?

A história viralizou nas redes sociais e tem virado motivo de chacota entre os clubes rivais. Mas será que o Vasco realmente possui 83% dos sócios-torcedores inadimplentes em 2020? A resposta é não!

Vamos aos detalhes! Já que a história cita uma fonte confiável como base das publicações, não foi preciso ir muito longe para esclarecermos a informação.

Ao abrir o link indicado, pudemos constatar que a notícia, de fato, era real. Era. A reportagem do Lance! foi publicada no dia 25 de janeiro de 2011.

Alguns detalhes da própria matéria ajudam a desmentir a informação. Em 2011, o Vasco contava com pouco mais de 57 mil sócios-torcedores. Atualmente, esse número quase triplicou e o gigante da colina possui mais de 140 mil sócios.

Além disso, em 2011, o status de sócio-torcedor só fornecia preferência no momento da compra do ingresso e desconto de 50%. Hoje, o clube fornece mais vantagens, com planos que fornecem ingressos em São Januário de graça e descontos em ingressos de convidados.

Ao buscar por informações atuais sobre inadimplência de programas de sócios-torcedores, não encontramos nada. Não existe sequer o índice de inadimplentes. Se atualmente algum programa estivesse passando por algo parecido, com certeza seria um escândalo e o assunto viraria notícia.

Por fim, a informação falsa do “recorde de inadimplência no Vasco” já gerou outros boatos por aí. A equipe do Boatos.org já desmentiu uma delas. Na época, a história afirmava que a Polícia Civil estaria investigando uma suposta fraude no programa sócio-torcedor do Vasco, que utilizaria CPFs falsos e de pessoas mortas.

Em resumo: a história que diz que o programa sócio-torcedor do Vasco da Gama possui 83% de inadimplentes é falsa! A história, de fato, existiu, mas em 2011. De lá pra cá, o número de associados cresceu e, ao que tudo indica, as coisas parecem ter se resolvido. Ou seja, tudo não passa de uma verdade que hoje virou boato. Não compartilhe!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2UFrJdo