Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Pelé morreu e teve morte confirmada hoje #boato

Pelé morreu e teve morte confirmada hoje #boato

Pelé morreu e teve morte confirmada hoje, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé, morreu hoje e teve a morte confirmada por hospital e família.

Há exatamente três semanas, o Boatos.org veio a público para desmentir a fake news que apontava que Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, havia morrido. O grave quadro de saúde do rei do futebol fez com que uma nova versão do boato voltasse a circular na internet.

Tudo começou com a informação real de que a saúde de Pelé havia se agravado. Na quarta-feira (21 de dezembro de 2022), o hospital Albert Einstein divulgou que a houve “progressão na doença oncológica”.

Na sexta-feira (23), imagens de uma suposta preparação (não confirmada, mas também não refutada) para o velório de Pelé na Vila Belmiro começaram a circular na internet. Isso fortaleceu a informação de que ele havia morrido e que a morte estava sendo escondida ou, ainda, que ele teve “morte cerebral”.

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

A partir daí, diversos perfis em redes sociais começaram a cravar a informação de que Pelé havia morrido. Isso também foi divulgado em vídeos no YouTube e, ainda, por alguns blogs. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Versão 1: Morreu, aos 82 anos, o Rei Pelé. Aguardem mais informações. Versão 2: SEGUNDO INTERNAUTAS , PELÉ MOR’REU DURANTE O MUNDIAL , MAS NÃO FOI DIVULGADO PARA NÃO TIRAR O PROTAGONISMO DO EVENTO Versão 3: ACABARAM DE CONFIRMAR QUE O PELÉ MORREU

Versão 4: Hoje, infelizmente, mais uma vez o mundo desper-se de uma notícia, imensamente triste. Mais uma vez vai para os céus, uma estrela que tanto brilhou, que tanto fez para nos alimentar de euforia, alguem que um dia  colocou-nos emocionados. Mas como lei da vida a morte é, independentemente do que podes ser, e todo mundo è sujeito a morte, morreu No dia de hoje 05:12:2022, o antigo crake brasileiro “PELÉ

Pelé morreu e teve morte confirmada hoje?

Assim como no início do mês (na realidade, mais do que no início do mês), o boato da morte de Pelé se espalhou muito pela internet. Por isso, voltamos aqui para alertar que em casos delicados como este devemos nos guiar por informações oficiais. E a que aponta, no momento (25 de dezembro de 2022), é que Edson Arantes do Nascimento está vivo.

A última informação do Albert Einstein é mesmo a de quarta-feira (21). A situação de Pelé é, de fato, delicada, e inspira muitos cuidados. Havia um desejo de que o rei do futebol passasse o Natal em casa, mas isto não foi possível.

Na sexta-feira (23), o jornalista Fernando Mitre disse que um porta-voz do hospital informou que, apesar de não haver boletim médico, o paciente estava vivo.

E, quando, os rumores da morte se espalharam, a família desmentiu. A filha Kely Nascimento publicou uma foto de Pelé com os dizeres “seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos”. Pelé estava em um quarto e não na UTI. De lá para cá, ela postou outras fotos do hospital. E não havia nenhum anúncio de morte.

Vamos atualizar a situação, então: qualquer notícia que aponte que Pelé morreu e estão escondendo ou que Pelé está com morte cerebral ou, ainda, que alguém confirmou que ele morreu são falsas. O temos no momento é uma situação grave, mas Pelé está vivo.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: