Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Marcelo, jogador da seleção, se cagou e alegou lesão durante jogo da Copa #boato

Marcelo, jogador da seleção, se cagou e alegou lesão durante jogo da Copa #boato

Boato – O lateral-esquerdo da seleção brasileira Marcelo não sofreu contusão na lombar durante jogo contra a Sérvia pela Copa do Mundo. Na realidade, ele se cagou.

“Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo, ficariam enojadas”. Calma, gente! Não estamos falando de nenhuma teoria da conspiração que envolve a entrega da Copa do Mundo (até apareceu uma versão sobre a eliminação da Alemanha, mas o desmentido não se fez necessário) e sim do “misterioso caso” da lesão de Marcelo no jogo contra a Sérvia.

Se você é uma das poucas pessoas que não sabem do que estamos falando, a gente descreve: no início do jogo contra a Sérvia, o lateral-esquerdo do Brasil estava com a posse de bola, quando fez uma careta e jogou a bola para fora. Em poucos minutos, ele seria sido substituído por Filipe Luís. O jogo acabou, o Brasil ganhou e chegou o diagnóstico: Marcelo teve uma contratura na lombar, mas deve atuar no próximo jogo.

Todo o enredo e o fato do jogador não ter sofrido uma lesão grave fez com que uma teoria da conspiração surgisse na internet: Marcelo não teve lesão alguma. Na verdade, ele teve uma diarreia e fez cocô em campo. No (não tão) bom português, se cagou todo. Leia a mensagem que circula online:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Lateral Marcelo fez cocô no calção e alegou problema na lombar? Aconteceu do nada. Ele tava de boa, foi dar um peido e se cagou.  Ele travou no canto do campo. Ficou confuso, falou com a comissão técnica. Vai ter que sair. Nada apontava uma lesão no jeito que ele tava ali.  E assim ficou, até poder sair, no canto do campo louco pra sair, intacto pra merda não escorrer.Quando saiu, fez que tava com lesão no pé ou no tornozelo. Saiu mancando.

Nenhum replay mostrou nada que pudesse ter uma lesão ali. O médico do Brasil falou pro repórter: ele sentiu algo na Lombar. Sério? Lombar? Mais conhecido como: deu caganeira, mas não quer falar. Marcelo nem ficou no banco, saiu direto e foi pro vestiário tomar um banho, caminhando lentamente pra merda não escorrer. Se no jogo de segunda estiver presente, essa teoria se confirma.

Marcelo, jogador da seleção, se cagou durante jogo e alegou lesão da Copa?

A tal teoria se espalhou muito na internet e “ganhou” algumas provas como, por exemplo, um depoimento da “associação de surdos da Bahia” comprovando que foi diarreia e um “vídeo de Marcelo” falando que se cagou em campo. Mas será mesmo que a tese faz algum sentido? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Não há muito o que falar. Todas essas teses (a que crava que a lesão foi uma farsa, a da leitura labial e qualquer outra) caem quando olhamos o vídeo da lesão de Marcelo. Em muitos takes, ele deixa a “retaguarda” descoberta e é possível ver o calção limpinho. Dá uma olhada aí.

Segundo ponto: mesmo que Marcelo tivesse sofrido um “acidente” gastrointestinal, com certeza ele não sairia de campo. Se você duvida disso, saiba que, em 1990, o inglês Gary Lineker, teve uma diarreia durante um jogo da Copa do Mundo da Itália.

Aliás, “probleminhas” do tipo não são tão raros assim. O zagueiro Sérgio Ramos teve que sair de campo no meio de um jogo para ir no banheiro, Ronaldo teve que fazer xixi no meio de um jogo das Olimpíadas e já houve caso até de atleta nas Olimpíadas do Rio de que fez igual Lineker. Em nenhum dos casos, eles largaram a disputa por causa disso. Você largaria?

Resumindo: a teoria que fala que Marcelo se cagou até pode ser divertida (principalmente para quem tem idade mental ou lapsos de idade mental de quinta série), mas não faz sentido. Se o médico falou que é espasmo nas costas e há chance de ele jogar o próximo desafio do Brasil e não há nada que prove o contrário, fim de papo. Segue o jogo e segue a Copa.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164