Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Lewis Hamilton usou camiseta com a imagem de Lula #boato

Lewis Hamilton usou camiseta com a imagem de Lula #boato

Lewis Hamilton usou camiseta com a imagem de Lula, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – O piloto inglês Lewis Hamilton posou para uma foto com uma camiseta com a imagem do ex-presidente Lula.

Parece que um grupo que tem sido constante em informações falsas na internet é o de pilotos de Fórmula 1. Por algum motivo, o que não tem faltado são mensagens que apontam que alguns destes esportivas se posicionaram politicamente em relação ao Brasil.

A última das histórias aponta que o heptacampeão mundial Lewis Hamilton teria vestido uma camiseta com a imagem do ex-presidente Lula na mesma semana em que a Câmara dos Deputados concedeu o título de “cidadão brasileiro” a ele. Leia a mensagem que circula online e veja a foto em questão:

Lewis Hamilton, Inglês, 7 vezes Campeão da Fórmula 1, um nome fortíssimo do esporte mundial na atualidade e Cidadão Brasileiro Honorário (título outorgado pela Câmara dos Deputados na semana passada). Sem mais

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Lewis Hamilton usou camiseta com a imagem de Lula?

Não demorou para a história circular com força na internet, principalmente entre simpatizantes mais efusivos de Lula. Porém, é falsa a informação que aponta que Lewis Hamilton usou uma camiseta com a imagem do ex-presidente.

Como falamos no início do texto, tem sido comum na internet histórias falsas que relacionam pilotos de Fórmula 1 ao cenário político brasileiro. Recentemente, já desmentimos histórias falsas com os nomes de Sergio Pérez, Max Verstappen e ao próprio Lewis Hamilton.

Ao buscarmos por notícias sobre a “homenagem”, como era de se imaginar, nada encontramos em fontes confiáveis. Ao buscar pela imagem, matamos a charada. Descobrimos que, muito antes de a montagem com a imagem de Lula na camiseta (que, por sinal, está muito torta) circular online, a foto já circulava por aí sem a foto do ex-presidente.

Em abril de 2021, a imagem que mostra o “coque bolinha duplo” de Lewis Hamilton já circulava na internet. Na camiseta, como é possível ver abaixo, só há os logotipos da equipe Mercedes e de alguns patrocinadores.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Lewis Hamilton posou para uma foto com uma camiseta do ex-presidente. Assim como em tantos outros casos, trata-se de mais uma montagem com um piloto da Fórmula 1 que insiste em circular por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: