Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Freddy Rincón, ex-jogador de futebol, morreu, noticia CNN #boato

Freddy Rincón, ex-jogador de futebol, morreu, noticia CNN #boato

Freddy Rincón, ex-jogador de futebol, morreu, noticia CNN, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Atualização: infelizmente, o ex-jogador Freddy Rincón morreu no dia 14/04/2022 aos 55 anos. Isso não faz o fato da “antecipação” de sua morte deixar de ser boato. Mantemos o texto apenas para registro.

Boato – CNN em espanhol acaba de anunciar que o ex-jogador de futebol Freddy Rincón morreu por conta do acidente de carro que sofreu na Colômbia.

Sempre que fatos chocantes acontecem, rumores e boatos ganham força na Internet. É o que está acontecendo com o caso do acidente de carro sofrido pelo ex-jogador Freddy Rincón na Colômbia.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

O fato de o jogador ser ídolo de equipes brasileiras como o Corinthians e o Palmeiras e as imagens impactantes do acidente fizeram com que o caso ganhasse repercussão por aqui. Neste contexto, um print de uma postagem no Twitter está viralizando em redes sociais e no WhatsApp. O texto do conteúdo, em espanhol, aponta que Rincón acabou de falecer e aponta a CNN como fonte.

“Acaba de fallecer la leyenda viviente Freddy Rincón. Descanse en paz maestro, gracias por tanto y perdón por tan poco. Via CNN [Acaba de morrer a lenda viva Freddy Rincón. Descanse em paz, maestro. Obrigado por tanto e perdão por tão pouco. Via: CNN]”, diz o texto que circula online.

Freddy Rincón, ex-jogador de futebol, morreu, noticia CNN?

A história se espalhou com muita força na Internet. Para quem ficou preocupado, temos uma boa e uma má notícia. 1) Freddy Rincón, até o momento da publicação da nossa matéria, está vivo. 2) O estado dele é grave.

Antes de falar do caso em si, temos que deixar claro que não é de hoje que histórias falsas circularam online durante internações de pessoas famosas. O que acontece é o seguinte: ao ver que alguém conhecido está em estado grave, algumas pessoas “chutam” que ela morreu. Em alguns casos, acertam. Em outros, felizmente, erram. Já desmentimos histórias de “antecipação de mortes” citando nomes como Genival Lacerda, RR Soares, Paulo Gustavo e outros.

No caso de hoje, a informação da morte de Rincón é falsa. Ao buscar sobre o “anúncio” da CNN (seja em português, espanhol ou inglês), nada encontramos. Ao buscar sobre o assunto em fontes oficiais, descobrimos que a situação, até o momento da redação deste texto, é a seguinte: o estado dele é crítico, mas Rincón está vivo.

Resumindo: apesar de o print em questão estar circulando com todas as forças na Internet, a história que aponta que o ex-jogador Freddy Rincón morreu é falsa. Ele está vivo e torcemos por sua pronta recuperação.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: