Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Foto de mulher que acusa Daniel Alves de estupro vazou na internet #boato

Foto de mulher que acusa Daniel Alves de estupro vazou na internet #boato

Foto de mulher que acusa Daniel Alves de estupro vazou na internet, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Foto de mulher que acusa Daniel Alves de estupro vazou na internet. Ela está com lingerie e na mensagem há a descrição “esse anjinho que f… com a vida de Daniel Alves”.

Não é de hoje que as vítimas de estupro acabam sendo culpabilizadas tanto ou até mais do que acusados da violência. No último dos casos que veio à tona na mídia, do jogador de futebol Daniel Alves, estamos vendo isso ocorrer.

Uma imagem de uma mulher jovem fazendo poses com lingerie está circulando como se fosse da suposta vítima de estupro. Junto à imagem, há uma mensagem com a seguinte frase: “Esse anjinho que f… com a vida de Daniel Alves”. Ou seja: a informação sugere que a culpa do estupro é da vítima que estava vestindo pouca roupa ou, ainda, que ela não teria uma reputação confiável por conta da imagem.

Foto de mulher que acusa Daniel Alves de estupro vazou na internet?

O que não faltaram foram múltiplas interpretações sobre a história em questão. Porém, a mensagem que aponta para a foto da suposta vítima de estupro de Daniel Alves tem um erro de informação e diversos erros de interpretação.

Antes de falar do caso em si, precisamos falar em âmbito mais geral. Primeiro ponto: o caso é complexo e as autoridades da Espanha estão averiguando. Caberá a Justiça e a polícia dizer se Daniel Alves é culpado ou inocente.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Dito isso, é importante frisar que um ponto que não deve ser levado em conta (ou, pelo menos, não deveria) é o que aponta para conclusões com base nas roupas que uma mulher veste (ou deixa de vestir). Nada justifica um estupro e o não deve ser tratado como não.

Infelizmente, esse tipo de fake news (ataques contra pessoas que são vítimas de estupro) é comum. O Boatos.org, por exemplo, já desmentiu fotos atribuídas à mulher que acusou Neymar de estupro.

Ao buscar sobre a imagem, logo descobrimos que não se tratava da mulher, que é uma espanhola que não teve a identidade revelada. As fotos são, na realidade, da digital influencer norte-americana Everly Lanes. Não tem nada a ver com o caso Daniel Alves.

Resumindo: é falsa a mensagem que aponta que vazaram fotos da mulher que acusa Daniel Alves de estupro. As imagens que estão viralizando são de uma digital influencer chamada Everly Lanes e nada têm a ver com a espanhola envolvida no caso.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/40erlBS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: