Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Foto mostra mulher que acusou Neymar de estupro usando biquíni na praia #boato

Foto mostra mulher que acusou Neymar de estupro usando biquíni na praia #boato

Boato – Fotos mostram a mulher que acusou Neymar de estupro usando biquíni em uma praia e provam “que ele foi muito fraco” para cair nessa.

Nos últimos dias, uma notícia está dominando o noticiário esportivo e policial: a denúncia de uma mulher contra o jogador Neymar. Desde que uma mulher fez um boletim de ocorrência acusando o jogador do PSG e da seleção brasileira de estupro no dia 15 de maio, muito se conjecturou sobre o assunto (que ainda está nebuloso).

Dentre as publicações que circularam na internet, uma série de fotos mostram que a garota teria posado na praia para uma série de fotos. Junto às imagens, circulam as seguintes mensagens: “Neymar é muito fraco, caiu na cantada dessa menina” e “Não sei como Neymar cai nessas armadilhas…. Ele é muito fraco”.

Foto mostra mulher que acusou Neymar de estupro de biquíni na praia?

É claro que a imagem, que mostra uma mulher muito bonita e uma “fofoca daquelas” (afinal, a identidade da moça que acusou o jogador não está sendo revelada em notícias na mídia e não será por aqui), fizeram com que os compartilhamentos explodissem. Só há um detalhe: a pessoa da imagem não tem nada a ver com o caso Neymar.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

O primeiro motivo está no fato de que Neymar “revelou” (e por isso está sendo acusado também por um crime virtual) a imagem e o primeiro nome da mulher que o acusa. A comparação entre as imagens (apesar de serem de duas mulheres loiras) mostra que a pessoa “divulgada por Neymar” não é a mulher que está nas fotos de biquíni na praia. O nome também não bate.

Como dito antes, não vamos revelar o nome da pessoa que acusa Neymar, mas podemos dizer que não é Mariana Castilho, a pessoa das fotos. Mariana, é uma modelo amazonense e teve que se pronunciar no Instagram para negar que ela está envolvida na polêmica. Dá uma olhada no link ou nas mensagens abaixo para ver o que ela disse:

Publicação 1: Para as pessoas que estão vindo me mandar mensagem dizendo que fi eu a menina que acusou o Neymar, procurem se informar melhor antes de falar qualquer coisa. De acreditar em fofocas sem pé nem cabeça. Procurem saber se é verídico antes de passar pra frente, tenham empatia pelo próximo.

Na nota ele conta inclusive que ela tem filho. Quem me conhece e me acompanha a bastante tempo que não tenho filho nem que eu estava em Paris nos últimos tempos. Meu Instagram é aberto e posto da minha cida aqui para todos verem, é meu trabalho e não devo nada a ninguém.

Não tenho nada a ver com essa história então parem de acusar pessoas sem saber. Muito triste ver como existem pessoas ruins assim no mundo. Em pleno 2019 e as pessoas não evoluíram ainda e atacam as outras de forma totalmente gratuita

Outras publicações: Dia 15 de maio, dia do acontecimento eu estava no México bem longe de Paris. Estão usando minhas fotos em sites me acusando de algo que não NÃO FIZ Denegrindo a minha imagem. Já estou em contato com os advogados e as medidas vão ser tomadas. Isso não se faz! Jornais não procuram nem saber da veracidade das coisas. Fazem tudo a troca e mídia e views. Não se preocupam com o sentimento de ninguém.

Resumindo: a história que aponta que a mulher que acusou Neymar de estupro é a que fez fotos de biquíni na praia é falsa. A pessoa da imagem é Mariana Castilho, modelo amazonense que nada tem a ver com o caso.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.