Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Cristiano Ronaldo vai transformar hotel em hospital para tratar pacientes com coronavírus #boato

Cristiano Ronaldo vai transformar hotel em hospital para tratar pacientes com coronavírus #boato

Cristiano Ronaldo vai transformar hotel em hospital para tratar infectados por coronavírus, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O craque português Cristiano Ronaldo vai transformar um hotel de sua propriedade em um hospital para tratar pacientes com coronavírus. Ele também vai pagar o salário dos médicos.

Sempre que aparece um assunto de grande comoção, boatos relacionados a ações de caridades de celebridades do mundo do futebol aparece. A história de hoje, que chegou a ser veiculada pela grande mídia, aponta para uma grande ação do craque português Cristiano Ronaldo, que joga na Juventus (Itália).

Informações dão conta de que Cristiano Ronaldo iria transformar um hotel de sua propriedade em Portugal em um grande hospital para curar pacientes com coronavírus. Leia duas versões da história que circulou online e apresenta como fonte o jornal esportivo espanhol Marca.

Versão 1: INCRÍVEL! De acordo com marca.com, Cristiano Ronaldo decidiu transformar seus hotéis em Portugal em hospitais para acomodar gratuitamente pessoas afetadas pelo Coronavirus Pagará também o salário dos médicos, enfermeiros e outros empregados dos seus hospitais Este homem tem um coração enorme! IMENSO RESPEITO

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Versão 2: Os hotéis de Cristiano Ronaldo vão tornar-se hospitais a partir da próxima semana, onde pessoas com coronavírus em Portugal poderão ser tratadas de forma totalmente gratuita. Cristiano pagará aos médicos e aos trabalhadores. QUE ATITUDE

Cristiano Ronaldo vai transformar hotel em hospital para tratar infectados por coronavírus?

A história se espalhou com força em diversos sites esportivos e de notícias. Mas será mesmo que a informação que aponta que Cristiano Ronaldo vai transformar hotéis em hospitais é real? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Como falamos antes, esse tipo de história que aponta que “craque vai ajudar” é uma constante em redes sociais. Só sobre Cristiano Ronaldo já falamos sobre o envio de aviões para Amazônia, ajuda a crianças na Síria, doação para a Chapecoense e outros. Ou seja: quando vimos a informação (mesmo que em fontes confiáveis), já ficamos desconfiados.

Nossas desconfianças viraram certeza quando descobrimos que não demorou muito para a informação ser desmentida. A própria mídia desmentiu a história. O jornal Observador fez uma checagem com pessoas do Hotel Pestana. A resposta foi essa: “O Grupo Pestana não confirma de todo essa afirmação. É mentira”. O mesmo jornal apontou que uma pessoa próxima a Cristiano Ronaldo descartou a hipótese.

Vale dizer que, depois de a história se espalhar por aí, o próprio jornal Marca deletou a informação que apontava para o ato de caridade de Cristiano Ronaldo.

Resumindo: a história que aponta que o jogador português Cristiano Ronaldo vai transformar o seu hotel em Portugal em hospital para tratar pacientes com coronavírus. A informação já foi, inclusive, até desmentida pela rede de hotéis.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2TUDnA7