Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Alemanha vendeu a Copa do mundo de 2018 para a Fifa #boato

Alemanha vendeu a Copa do mundo de 2018 para a Fifa #boato

Boato – Foi divulgado o escândalo que todo mundo suspeitava. Alemanha vendeu a Copa do Mundo de 2018 para a Fifa.

As vitórias do Brasil na Copa do Mundo da Rússia têm feito um texto muito conhecido pelos torcedores se manter “tímido”. Até o momento, aquela história que dava conta que o Brasil vendeu a Copa só apareceu uma vez e circulou menos do que o texto que falava da entrega em 2014. Pois bem, se a teoria não funciona, por enquanto, com o Brasil, ela pode ser usada com outra seleção.

De acordo com um texto que circula online, a Alemanha (atual campeã mundial) vendeu a Copa para a Fifa. A mensagem que cita diversos nomes como Gianni Infantino, Adolph Rainer, Jalim Habbei (!), Érica Ganeira (!!) e Cuca Belludo (!!!) Aponta para uma trama complexa ocorrida antes do jogo contra a Coréia do Sul. Leia o texto que circula online:

“ELIMINAÇÃO DA ALEMANHA – DIVULGADO O ESCÂNDALO QUE TODO MUNDO SUSPEITAVA ! Talvez, isso explique a razão do jogador Kroos ter declarado a seguinte frase: ‘Se as pessoas soubessem o que aconteceu em Rostov, ficariam enojadas!’. Todos os torcedores da Alemanha ficaram chocados e tristes pela derrota na partida. Não deveriam! O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de toda a Alemanha e alguns estrangeiros, mais especificamente ‘Wall Street Journal of America’ e o ‘Gazzeta dello Sport’ e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Fato comprovado: A Alemanha VENDEU a partida para a FIFA. Os jogadores foram avisados, às 07:00 do dia 27 de junho (dia da partida), em uma reunião envolvendo o Sr. Gianni Infantino (na única vez que o presidente da FIFA compareceu a uma preleção da Copa do Mundo), o empresário Jalim Habbei (presidente de uma das patrocinadoras da competição), a secretária Érica Ganeira, o Sr. Adolph Rainer (presidente atual da Confederação Alemã de Futebol), o Sr. Cuca Belludo (representante da FIFA) e o Sr. Ronald Rhovald, representante da patrocinadora Adidas. Os jogadores reserva permaneceram em isolamento, em seus quartos ou no lobby do hotel. […]

Assim, combinou-se que a tetracampeã do mundo seria eliminada em um empate monótono com a Coréia do Sul, mas a apatia dos jogadores fez com que a seleção asiática – que absolutamente não participou desta negociação – marcasse em duas falhas do rival. O Sr. Joseph Blatter, ex-presidente da FIFA, cidadão franco-suíço, aplaudiu a colaboração da equipe alemã, uma vez que o campeonato mundial precisa de um equilíbrio entre os maiores times do mundo, e a Alemanha já é a atual campeã.

Garantiu também ao Sr. Adolph Rainer, que o time alemão teria seu caminho facilitado para a conquista da próxima Copa do Mundo no Catar e para ser a sede da Copa do Mundo de 2030. Repassem essa informação para mostrarmos ao mundo a nojeira que ronda o mundo do futebol, a começar pela nojeira do técnico da seleção da Alemanha”

Alemanha vendeu a Copa do mundo de 2018 para a Fifa?

Ai meu Deus! Essa versão também não tem a assinatura do Gunther, mas está sensacional. Ok, sabemos que para a maioria das pessoas não precisaria a gente vir até aqui para desmentir essa. Mas é que a gente gosta do que faz. E estamos aqui para cravar, principalmente para os mais desavisados, que é boato.

Poderíamos ficar citando diversos motivos como, por exemplo, o fato de uma Copa do Mundo valer muito mais do que qualquer patrocínio, de que os nomes citados são puros trocadilhos etc. Mas só um ponto já entrega tudo: a história é manjada.

A tal teoria da venda da Copa do Mundo circula na internet desde 1998. Nasceu depois da derrota do Brasil contra a França na final daquele mundial. A partir daí, o tal textão se repetiu em diversas oportunidades (sendo que a mais famosa foi nos 7 a 1).

Ou seja: a história que aponta que a Alemanha vendeu a Copa do Mundo para a Fifa é falsa. Em 2018, o time de Toni Kroos e companhia perdeu por apenas um motivo: jogou mal demais. Mistério resolvido e ficamos aguardando novas versões do texto (que só devem aparecer em uma eliminação do Brasil ou em um título para a Rússia).

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.