Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Xuxa fez post falando que policial federal atingida por Roberto Jefferson estava grávida e perdeu o bebê #boato

Xuxa fez post falando que policial federal atingida por Roberto Jefferson estava grávida e perdeu o bebê #boato

Xuxa fez post falando que policial federal atingida por Roberto Jefferson estava grávida e perdeu o bebê, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A apresentadora Xuxa Meneghel fez uma postagem falando que a policial federal Karina Lino, atingida por Roberto Jefferson, estava grávida e perdeu o bebê.

Agora há pouco o Boatos.org desmentiu a informação falsa que apontava que a policial Karina Lino Miranda de Oliveira, ferida após abordagem da Polícia Federal na casa do ex-deputado federal Roberto Jefferson, estava grávida e perdeu o bebê.

Não demorou muito para vermos uma nova versão que pode ajudar a reforçar a história. Ela aponta que a denúncia em questão foi feita pela apresentadora Xuxa Meneghel.

Um print de uma publicação aponta que ela teria dito o seguinte: “Toda solidariedade à policial federal Karina Lino Miranda de Oliveira que estava grávida e perdeu seu filho por uma granada lançada pelo Roberto Jefferson, amigo e aliado do presidente @jairbolsonaro”.

Xuxa fez post falando que policial federal atingida por Roberto Jefferson estava grávida e perdeu o bebê?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A publicação gerou duas reações. Uma de desaprovação a Xuxa por ter feito a publicação falsa. Outra de reforço da fake news. Só que, assim como a informação não procede, Xuxa não postou nada a respeito do assunto.

Sobre o mérito da questão, eu os convido a ler o nosso desmentido neste link ou no trecho abaixo:

Ao procurar de onde saiu a informação, não encontramos nenhuma fonte confiável. Ao contrário, a tal acusação consta apenas em textos soltos em redes sociais e não aparece em nenhuma informação da mídia ou oficial sobre o caso.

Passado um dia do ocorrido, podemos ter com mais exatidão o que ocorreu. A policial (ao contrário do que apontavam informações preliminares) não foi alvejada por balas. Ela foi atingida por estilhaços após uma granada ter sido supostamente lançada por Roberto Jefferson.

Os tiros do ex-deputado não atingiram ninguém. Karina e o outro policial ferido foram encaminhados a um hospital com ferimentos leves e, de acordo com informações da própria Polícia Federal, receberam alta no domingo. Nos boletins não havia qualquer informação de que ela estaria grávida ou se havia perdido o bebê.

Sobre a parte que aponta para Xuxa, também é fake. Basta uma busca nas contas em redes sociais dela para percebermos que não há a publicação em questão. Muito provavelmente, alguém pegou o post é colocou a imagem de Xuxa.  Ou seja: além de a história ser falsa, ela não foi endossada pela apresentadora.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a apresentadora Xuxa Meneghel fez a publicação apontando que a policial federal Karina Lino, atingida por Roberto Jefferson, estava grávida e perdeu o bebê. Trata-se de um desdobramento de uma fake news que já desmentimos aqui.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso