Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > William Bonner pede demissão da Globo após derrota histórica para futebol do SBT #boato

William Bonner pede demissão da Globo após derrota histórica para futebol do SBT #boato

William Bonner pede demissão da Globo após derrota histórica para futebol do SBT, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O apresentador do Jornal Nacional William Bonner pediu demissão da Globo após a emissora sofrer uma derrota histórica para partida de futebol no SBT.

Que simpatizantes do governo de Jair Bolsonaro elegeram a TV Globo como uma das principais inimigas muita gente já sabe. A prova disso está no fato de que muitos bolsonaristas comemoraram o fato do SBT, no Rio de Janeiro, ter superado o Jornal Nacional no dia da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense.

E, de acordo com um vídeo “daqueles”, os “anti-Globo” teriam mais um motivo para comemorar. De acordo com filmagem (que não iremos exibir aqui), William Bonner se sentiu tão “xatiado” com a derrota que pediu demissão do Jornal Nacional após o episódio. “ACABOU PRA GLOBO – WILLAM BONNER PERDE PARA BOLSONARO E SAI DO JN”, diz um dos títulos. “William Bonner pede demissão da Globo, após derrota Histórica! E diz que é ameaçado por apoiadores de Bolsonaro!”, aponta outro. Leia trechos da transcrição do vídeo que circula online:

Bonner pede para sair da globo após derrota histórica pânico geral na globo até bonner fora da emissora que a passos largos caminha para a derrota vão mesmo fechar as portas e não demora nada mais é como antes e descem ladeira abaixo acompanhe todos os detalhes informações aqui agora o seu canal as notícias mais antes por favor inscreva-se em nosso canal deixe o seu like o seu comentário não se esqueça de clicar no sininho e por favor todos compartilhem acompanha a notícia bomba […]

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

william bonner decide se demitir do jornal nacional abandona o país e substituto escandaliza irrevogável e mais sbt explode audiência com futebol assume a liderança e supera o jornal nacional no rio de janeiro e aí e depois muito bem william bonner pode deixar a apresentação do jornal nacional da tv globo definitivamente no próximo ano vai seus planos desceram por água abaixo william bonner decidiu fugir do brasil e ao que tudo indica o segundo informação o veterano que não tem mais de segurança no país devido à polarização política que o seu trabalho no jornal nacional da tv globo tem planos de deixar o comando do maior noticiário do país em breve […]

O que o presidente da república jair messias bolsonaro e o mandatário do sistema brasileiro de televisão silvio santos possuem motivos para comemorar nesta quarta-feira dia 15 isso porque a audiência da emissora do baú super ou a rede globo na audiência no estado do rio de janeiro no momento em que estava sendo televisionado o jogo entre flamengo e fluminense válido pela final do campeonato carioca de acordo com informações do site teleguiado o sbt bateu emissora do plim-plim superando o principal telejornal da globo feito o que pode ser considerado como histórico desde o ano de 2015 em um programa de outra emissora conseguiu superar um jornal nacional […]

William Bonner pediu demissão da Globo após derrota histórica para futebol do SBT?

Apesar de o vídeo em questão (com o perdão da palavra) ser um lixo, muita gente compartilhou a informação a informação crente da verdade. Mas será mesmo que William Bonner pediu demissão da Globo após a derrota para o SBT? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Quando vimos a manchete, já sabíamos do que se tratava. A “denúncia” em questão não passa de um fake vindo de um canal no YouTube famoso por criar informações falsas relacionadas (e favoráveis) ao presidente Jair Bolsonaro. Aqui no Boatos.org já desmentimos, por exemplo, uma história que falava que Bonner estava com coronavírus.

O tal canal do YouTube (assim como alguns similares) se utiliza de uma mesma tática. Primeiro, lança um título chamativo (e favorável a Bolsonaro). No vídeo, não diz nada que está no título. Se limita a pedir likes, ler matérias não relacionadas ao título, emitir opiniões de que a “esquerdalha vai cair” e enrolar até a filmagem completar 10 minutos e ganhar mais com publicidade em cima de incautos.

No caso de Bonner, não foi diferente. Apesar de falar no título que o apresentador pediu demissão por causa da derrota do JN para o SBT, o vídeo só levanta um boato de que Bonner iria sair da Globo (algo levantado há algum tempo por um site de fofoca e sem confirmação alguma) e cita que o SBT ganhou da Globo. Mais nada.

Vale dizer que, ao procurar fontes confiáveis (não incluímos o site de fofoca nestas fontes confiáveis) sobre a demissão de Bonner, nada encontramos. Vale dizer também que esse fake aparece dias depois de desmentirmos a informação falsa de que Renata Vasconcellos, que divide a bancada do Jornal Nacional com ele, teria pedido demissão.

Resumindo: a história que aponta que o William Bonner pediu demissão da Globo por causa da derrota da emissora para o SBT em um dia é falsa. Além de o canal do YouTube que lançou o vídeo não ser nada confiável, o próprio conteúdo não condiz com o título da mensagem.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2Xmskzm
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK