Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Vídeo mostra MC Kevin caindo da sacada de prédio no Rio #boato

Vídeo mostra MC Kevin caindo da sacada de prédio no Rio #boato

Vídeo mostra MC Kevin caindo da sacada de prédio no Rio, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra o momento em que o cantor MC Kevin cai da sacada do prédio em que estava hospedado no Rio de Janeiro.

No dia 16 de maio de 2021, fãs do mundo do funk ficaram estarrecidos com a morte do cantor Kevin Nascimento Bueno. Mais conhecido como MC Kevin, ele perdeu a vida após cair da sacada do quinto andar de um prédio na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro).

Em meio a tentativas do entender o que ocorreu, começou a circular na internet um suposto vídeo do cantor MC Kevin caindo da sacada do prédio. No vídeo (que obviamente não iremos exibir aqui), uma pessoa filma o momento em que alguém cai do um prédio altíssimo. Leia algumas das mensagens que estão circulando online:

Confira o desmentido em vídeo:

Versão 1: O VÍDEO MC KEVIN CAINDO DA SACADA Versão 2: Vídeo do MC KEVIN caindo do prédio. Versão 3: Mc Kevin Pulando Do Prédio Versão 4: Veja suposto vídeo no momento exato em o cantor MC Kevin cai do 11° andar de prédio na barra da Tijuca. Ele ainda fica pendurado em uma cortina de pano e o tecido não aguenta seu pego e ele cai. Foi tudo filmado…

Vídeo mostra MC Kevin caindo da sacada de prédio no Rio?

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

As imagens começaram a se espalhar rapidamente por redes sociais como o Facebook Instagram, WhatsApp e outras. Porém, o vídeo que está viralizando (e também chegou a ser publicado em alguns portais de notícias do interior) nada tem a ver com a morte de MC Kevin.

A mensagem e o histórico já nos chamam atenção. As mensagens (assim como tantos outros boatos) são vagas, alarmistas (muito, por sinal), têm erros de português e não citam nenhuma fonte confiável que comprove a informação.

Além disso, não é de hoje que vídeos falsos precedem acontecimentos trágicos. Já desmentimos aqui no Boatos.org, só para citar alguns exemplos, vídeos atribuídos à tragédia de Brumadinho, de Mariana e, mais recentemente, à ação policial no Jacarezinho.

Ao analisar as imagens, vimos algumas coisas estranhas. As informações contidas no vídeo não batiam com a descrição do ocorrido com MC Kevin. Para começar, a filmagem que viralizou mostrava imagens de um dia ensolarado. A morte do funkeiro ocorreu à noite.

Além disso, a queda mostrada no vídeo ocorreu de um andar muito alto. Apesar de informações preliminares apontarem erroneamente que a queda de MC Kevin caiu do 11º andar, ele caiu do 5º andar.

Com essas suspeitas, fomos buscar mais detalhes a respeito do assunto. Logo descobrimos que o vídeo nada tem a ver com a tragédia ocorrida no Rio de Janeiro. De acordo com essa matéria, o caso ocorreu na Bolívia em abril deste ano.

As vítimas eram Sarah Arauco Mendoza e Dagner Joaquín Rojas Talamas. O casal havia se tornado famoso no país após participarem de um programa televisivo. A queda de Dagner acabou sendo filmada e viralizou na internet.

Resumindo: o vídeo que está circulando em redes sociais e é atribuído à queda de MC Kevin não tem nada a ver com o caso. As imagens são de um casal na Bolívia que faleceram no mês passado e, além de serem um tanto quanto “fora de tom”, nada têm a ver com o caso.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3aIzl5T
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3w3sv3d
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3wa3LY1
Marcações: