Vídeo de Anitta com Gabriel Medina no Carnaval circula na internet #boato

Boato – Vídeo de Anitta com Gabriel Medina em um carro durante o Carnaval circulou na internet. 

Como já falamos aqui no Boatos.org, o Carnaval acabou, mas o burburinho na internet sobre a folia ainda não. E uma das figuras (fora da política) que mais “causou” foi Anitta. Em meio a festas, affairs e etc (que não cabe ao Boatos.org e nem a ninguém julgar), um suposto vídeo da cantora com o surfista Gabriel Medina começou a circular na internet.

As imagens (que obviamente não serão exibidas aqui) mostram Anitta e Gabriel Medina juntos em um carro. Junto ao conteúdo (que viralizou no WhatsApp) há diversos comentários de “espanto” (será?), de “condenação” e “piadinhas”. Leia algumas:

Versão 1: : Alguém viu o vídeo da Anita no carnal ? Eu vi naõ acredito que ela iria queimar o filme dela ! Taõ dizendo que é montagem Versão 2: Depois de ver o vídeo da Anita,percebi que eu nao fiz m… no carnaval kkkkkk

Vídeo de Anitta com Gabriel Medina circula na internet?

Muita gente está compartilhando a filmagem por aí e comentando sem parar sobre o assunto. Mas será mesmo que o vídeo é de Anitta e Gabriel Medina? A resposta é não. Senta aí que a gente explica tudo.

Antes de falar do caso em si, duas explicações. 1) Não é do feitio do Boatos.org publicar esse tipo de conteúdo. Mesmo assim, achamos importante desmentir o boato para que o vídeo (com uma pessoa anônima) não se espalhe ainda mais e para que as pessoas não façam julgamentos baseados em fakes. 2) Mesmo que tivesse vazado algo, seria um assunto apenas de Anitta e de Medina e não gancho para puxar papo no Zap Zap. Agora, vamos ao que descobrimos.

A parte mais fácil foi “eliminar” Medina da história. Dois fatos já derrubam a hipótese de que ele foi filmado. 1) Nem todo mundo ouviu o conteúdo da filmagem, mas há claramente uma conversa em espanhol. Não teria muita lógica dois brasileiros dialogarem em espanhol. 2) O punho do sujeito no vídeo tem muitos pelos. Como é possível ver nestas imagens, o surfista não tem muitos pelos nos braços.

Para “eliminar” Anitta da jogada, a coisa foi mais complicada. Mas duas coisas reforçam, de cara, que não é ela no vídeo. 1) O nome dela foi tão falado no Carnaval que se esse tipo de coisa fosse real, os “fofoqueiros profissionais” já teriam falado algo a respeito. 2) A voz da moça no vídeo (que fala em espanhol) não parece a da cantora.

Em termos de aparência, é possível notar pequenas diferenças entre a cantora e a mulher do vídeo. As mais latentes são na boca (os lábios da mulher do vídeo são um pouco maiores) e na cor do cabelo (Anitta estava loira no Carnaval enquanto a mulher do vídeo é morena).

Já tínhamos quase certeza de que o enredo descrito na internet era falso. Mas resolvemos ir mais a fundo e procurar a origem. Depois de fazer uma pesquisa com imagens, descobrimos que a filmagem foi feita na Argentina. Não vai dar para colocar os links aqui, mas o fato é que ele já circulava na web antes do Carnaval deste ano.

Resumindo: a história que aponta que vazou um vídeo de Anitta e Gabriel Medina é falsa. Alguns detalhes na filmagem entregam a farsa, que é totalmente destruída quando descobrimos que a filmagem sequer é do Brasil.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet