Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Silvio Santos morreu em janeiro de 2023 #boato

Silvio Santos morreu em janeiro de 2023 #boato

Silvio Santos morreu em janeiro de 2023, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Luto no SBT. Foi noticiado que Silvio Santos morreu e o Brasil chora a dor porque infelizmente foi confirmado.

Nos últimos tempos, o Brasil tem perdido diversas figuras marcantes como Gal Costa, Erasmo Carlos e Pelé. Por isso, mensagens que circulam em redes sociais e falam em morte já nos deixam alertas. Uma das últimas que vimos aponta para o nome de Silvio Santos.

Um texto de um site com o título “Luto No SBT: O Brasil Chora Sua Dor Junto Com SILVIO SANTOS, Infelizmente Foi Confirmado” está circulando junto a uma imagem de luto e dá a entender que Silvio Santos havia morrido em janeiro de 2023.

Silvio Santos morreu em janeiro de 2023?

A história e o print da suposta página se espalharam em redes sociais como o Facebook e o Instagram. Porém, é falsa a informação que aponta que Silvio Santos morreu. Na realidade, a mensagem não passa de um conteúdo caça-clique para um site mais do que suspeito.

Não é a primeira vez que morte de Silvio Santos é falsamente alardeada em redes sociais. O Boatos.org já desmentiu este mesmo fake em outras oportunidades (como estas duas, aqui e aqui, em 2017).

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A verdade veio com duas ações. A primeira foi olhar o conteúdo (dar o clique para quem está espalhando o título dúbio). Apesar do título que fala de Silvio Santos, a notícia, na realidade, aponta para o ator mexicano Octavio Ocaña. A relação dele com o SBT é a exibição de uma novela no canal. Para piorar, a morte não foi recente. Foi em 2021.

A segunda foi procurar por informações sobre Silvio Santos. Ele está bem, em férias nos Estados Unidos e tomando decisões no comando do SBT. Não se sabe quando ele voltará às telas. De qualquer forma, não há nada sobre sua morte.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Silvio Santos morreu em janeiro de 2023. O conteúdo que, por algum motivo desconhecido, viralizou na internet tem um título dúbio e é, na realidade, de algo que não tem relação com a morte do homem do baú.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: