Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > É falso que o show de Ivete Sangalo tenha sofrido boicote e ficado vazio

É falso que o show de Ivete Sangalo tenha sofrido boicote e ficado vazio

Show de Ivete Sangalo no Maracanã flopou e ficou vazio por causa de boicote, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – O show de Ivete Sangalo no Maracanã ficou vazio e que ele flopou por causa do boicote de bolsonaristas.

Análise

Nesta semana, mais exatamente no dia 21 de dezembro de 2023, a cantora Ivete Sangalo fez um show especial no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para comemorar os 30 anos de carreira. E a nossa pauta está em um vídeo sobre este show.

De acordo com mensagens que estão circulando na internet, Ivete Sangalo, que seria uma “petista lacradora”, teria sofrido um boicote de bolsonaristas e o show teria ficado vazio. Na palavra da moda, teria flopado. Leia algumas das mensagens que circulam online e assista ao vídeo:

Versão 1: FLOPOU o show de 30 anos de carreira, sempre com o mesmo repertório, da lacradora lulista Ivete Sangalo, no Maracanã ontem. Ela que gosta de xingar os patriotas e fazer o L sentiu na pele que não adianta distribuir ingressos no 0800. Quem lacra não lucra! #BoicoteIveteSangalo

Vídeo: é falso que médico favorável a Ivermectina ganhou prêmio de Melhor Cientista do mundo

Versão 2: Show da Ivete vazio no Maracanã, fez o L do LADRÃO e disse que não precisava de bolsonaristas no show dela. Agora a galera simplesmente não vai, nem de graça kkkkkkk Versão 3: Patriotas, show da Ivete Sangalo, vazio, mesmo com muitos, muitos, e muitos ingressos doados. 😂🤣😂🤣

Checagem

Para realizar a checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes questões: 1) É verdade que o show de Ivete Sangalo no Maracanã flopou e ficou vazio? 2) O que explica o show de Ivete Sangalo vazio no momento da gravação do vídeo? 3) A cantora é uma petista lacradora e está sofrendo com boicote de bolsonaristas?

É verdade que o show de Ivete Sangalo no Maracanã flopou e ficou vazio?

Não é verdade! Como foi possível ver em transmissões na televisão e também em imagens mostradas do estádio do Maracanã, o show de comemoração dos 30 anos de carreira de Ivete Sangalo teve um bom público no estádio. Esta matéria aponta que mais de 60 mil pessoas foram ao show. 

O que explica o show de Ivete Sangalo vazio no momento da gravação do vídeo?

O vídeo, assim como no caso desta fake news que citava um show dos Titãs, foi gravado muito antes do show começar. A prova disso (além de o público não condizer com a quantidade de pessoas que teve no show de verdade) está no som. É possível ouvir que o espetáculo ainda não havia começado e a equipe técnica estava verificando a qualidade do som.

A cantora é uma petista lacradora e está sofrendo com boicote de bolsonaristas?

Ivete Sangalo sempre se notabilizou por não tomar um posicionamento político-partidário. A única exceção foi durante a campanha eleitoral de 2022. Na ocasião, ela declarou um voto contra Bolsonaro e comemorou a vitória de Lula. 

Sobre o “boicote”, não é possível apontar que ele tenha surtido qualquer efeito em relação à carreira de Ivete Sangalo. A prova disso está, por exemplo, no show de 30 anos de carreira. Ele foi televisionado em rede nacional e teve um bom público.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que o show de Ivete Sangalo em comemoração aos 30 anos de carreira tenha ficado vazio. O vídeo que está circulando na internet não condiz com o verdadeiro público presente no Maracanã no dia 21 de dezembro de 2023.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)