Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Sandy apoia Bolsonaro e diz que concorda com candidato do PSL #boato

Sandy apoia Bolsonaro e diz que concorda com candidato do PSL #boato

Boato – Sandy faz declaração de apoio a Bolsonaro durante show realizado em Curitiba, Paraná, em 18/08/2018. A cantora diz que concorda com ele.

A galera dos anos 90 com certeza se lembra do sucesso estrondoso que os irmãos Sandy & Junior fizeram naquela década. Na verdade, até meados dos anos 2000 a dupla pop arrastou multidões de fãs aos seus shows e deixou milhares de corações partidos quando anunciou em 2007 que chegaria ao fim.

Ainda hoje, os irmãos seguem na mídia e fazem sucesso. Júnior continuou fazendo música e se tornou um youtuber (em seu canal, ele coleciona quase 50k de seguidores) enquanto Sandy ficou firme e forte no mundo da cantoria e segue fazendo shows por todo o Brasil com canções inéditas e de parcerias. Ela, inclusive, figura muito mais diante dos holofotes (desde sempre não?).

O fato é que mesmo depois do fim da dupla, o que Sandy e Júnior fazem é motivo de fofoca e olhares atentos. Imaginem então a confusão que se instaurou quando começaram a compartilhar no Facebook uma suposta declaração da Sandy apoiando nada mais, nada menos que Jair Bolsonaro, candidato à Presidência pelo PSL. Confira a suposta declaração da cantora, e a mensagem que estão compartilhando com a fala dela:

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Declaração: “Quem me conhece e acompanha minha vida e minha carreira desde criança, sabe perfeitamente o porquê de eu concordar com os valores defendidos pelo Bolsonaro”. Sandy. Declaração dada num show dia 18/08/2018 em Curitiba/PR. Mensagem: Parabéns Sandy, vc demonstra que quer um país melhor para as futuras gerações e que nos livremos do grande mal que é o comunismo!

Sandy disse que apoia Bolsonaro e que concorda com candidato do PSL?

A publicação da suposta declaração da cantora está colecionando compartilhamentos e comentários. Claro, de um lado tem muita gente felicíssima com fala de Sandy, e do outro, há pessoas indignadas. Bom, não é uma disputa, mas se fosse, ganharia o grupo que desde o princípio falou que essa história era falsa. Agora vamos aos detalhes.

Nós poderíamos começar citando as características básicas dos boatos (quem lembra?) – mensagem vaga, fonte não confiável, tom alarmista, erros de ortografia. Mas hoje não é o caso. Fugindo bem a regra das mensagens falsas, esta foi muito bem feita e construída. Tem tantos detalhes que facilitou nossa investigação.

Como primeira ação, bastou que checássemos a agenda de show de Sandy para ver que em 18/08/2018 ela não se apresentou em Curitiba. Na referida data, a cantora esteve em Paulínia, São Paulo.

Além disso, quando buscamos por qualquer repercussão dessa suposta fala de Sandy na imprensa, não encontramos nada. Como comentamos no início do texto, a vida da cantora continua nos holofotes, portanto, qualquer frase “polêmica” que ela dissesse estaria na mídia.

E mais, bastou que a história viralizasse na internet para que a própria Sandy, através de sua assessoria de imprensa, desmentisse tudo. Só por curiosidade, procuramos por qualquer manifestação recente sobre política da parte de Sandy, mas também não encontramos nada. Já o irmão, Júnior, já fez declarações de que não concorda com o discurso de Bolsonaro.

Em tempos de disputa política e de artistas engajados contra e a favor de vários candidatos, não causa muita surpresa que essas histórias apareçam. Aqui no site, por exemplo, já até desmentimos uma notícia semelhante envolvendo Ivete Sangalo.

Resumindo, não é verdade que Sandy deu uma declaração se dizendo a favor de Bolsonaro durante um show em Curitiba. Nem em qualquer outro show. É #boato. Vamos ao próximo.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164