Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Rodrigo Faro sofre AVC e notícia triste apareceu “ele morreu” #boato

Rodrigo Faro sofre AVC e notícia triste apareceu “ele morreu” #boato

Rodrigo Faro sofre AVC e notícia “ele morreu” aparece, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O apresentador Rodrigo Faro sofreu um AVC hemorrágico e triste notícia chegou: ele morreu!

Sério mesmo. Com todo respeito à possibilidade de termos liberdade de criação por conta das novas ferramentas digitais, temos que falar uma coisa: não dá para admitir que alguns “criadores” ganhem uma fortuna com vídeos criados em cima de títulos mal escritos (intencionalmente).

Outra coisa não dá para admitir: o que o Google promova este conteúdo lixo na página inicial do buscador (o Google Discover, que também só tem lixo de conteúdo). Por causa desta “mistura”, um boato sobre Rodrigo Faro está circulando na internet.

Um vídeo com um título que fala sobre AVC, mistura letras e números e aponta para “morte” está sendo relacionado ao apresentador Rodrigo Faro. O título diz o seguinte: “APÓS AVC HEM0RRÁGICO, apresentador Rodrigo Faro recebe a PI0R notícia: ‘ELE M0RREU’”. Leia alguns dos comentários em cima do vídeo:

Versão 1: APÓS AVC HEM0RRÁGICO, apresentador Rodrigo Faro recebe a PI0R notícia: ‘ELE M0RREU’ Versão 2: Muito triste ele era um apresentador fantástico meu sentimento aus familiar Versão 3: RODRIGO FARO APENAS UM EMPURAOZINHO A CONCRETIZAR TAO SONHADO SONHO QUE O AVC NO MOMENTO FREOU

Rodrigo Faro sofre AVC e notícia triste apareceu “ele morreu”?

Vídeo: é falso que Centauro faliu e está fazendo liquidação em site Liquida Tauro

Por causa da ajudinha do Google (não é a primeira vez que isto acontece), a história não demorou a circular na internet. Porém, é falsa a informação que aponta que o apresentador Rodrigo Faro sofreu o tal AVC e morreu.

Para chegar à veracidade da informação, resolvemos analisar o conteúdo em questão e buscar por fontes confiáveis. Não demorou para descobrirmos que a história está circulando por meio de um canal do YouTube “especializado” em títulos caça-cliques com conteúdos que não tem qualquer relação.

De lá, inclusive, já desmentimos fake news que apontavam para a morte de William Bonner, Raul Gil, Alan Severiano e outros.

A fórmula é sempre a mesma: o título é confuso intencionalmente, uma imagem de luto e ou de pessoas chorando também é colocada para que a pessoa clique, assista ao vídeo (e a alguns patrocínios). Só que ao ver o vídeo, é possível perceber que o conteúdo não condiz com o vídeo.

No caso de hoje, o que houve foi a informação de morte do cantor mirim Arthur Singer. A relação dele com Rodrigo Faro é a seguinte: o garoto que morreu de AVC participava do programa Canta Comigo apresentado por Rodrigo Faro na Record.

A saúde de Rodrigo Faro está ótima. Tanto que ele está a apresentação da nova temporada do Canta Comigo e, inclusive, fez postagens sobre isto.  

Resumindo: é falsa a história que aponta que o apresentador Rodrigo Faro sofreu um AVC e morreu. Trata-se de um conteúdo criado por um canal acostumado em criar títulos dúbios para enganar as pessoas e ainda teve uma forcinha (se liga, Google) do maior buscador do mundo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 9275-5610

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe o nosso link