Roberto Carlos diz que o lugar de Lula é na Presidência do Brasil #boato

Boato – Em entrevista ao programa do Jô, o cantor Roberto Carlos afirmou que é inaceitável o que está acontecendo com Lula e que o lugar dele é na Presidência do Brasil.

Um dos principais nomes da música brasileira é o de Roberto Carlos. Muito da fama do “Rei” com o passar dos anos se deve à escolha dele de não se posicionar politicamente. Porém, um texto na internet afirma que isso está mudando.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Siga o Boatos.org no Twitter:

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Receba as nossas atualizações no grupo do WhatsApp (só postagens do administrador, não se preocupem): http://bit.ly/39Tje3u

Confira o nosso Instagram:

Instagram

Uma notícia publicada em alguns blogs dá conta de que Roberto Carlos declarou apoio ao ex-presidente Lula nas eleições desse ano. Com o título, “Roberto Carlos afirma: O lugar de Lula é na Presidência do Brasil, é inaceitável o que está acontecendo”, o texto aponta que ele deu a declaração ao Programa do Jô. Leia o texto que circula online:

Roberto Carlos afirma: O lugar de Lula é na Presidência do Brasil, é inaceitavel o que está acontecendo. Nas ultimas semanas do “Programa do Jô” o convidado especial foi o “Rei” Roberto Carlos, em que protagonizou uma cena que para a nossa Democracia não tenha sido muito agradável.

Jô Soares pergunta a Roberto Carlos sobre oque ele esta achando do nosso Brasil, Roberto Carlos sem se exitar logo responde: “Sinto uma grande insatisfação, com essas coisas absurdas que estão acontecendo no Brasil. Não entendo de política para saber se o processo de Lava-Jato é solução, mas tem que resolver de alguma forma”.

Ele finaliza: “Está todo mundo enrolando no poder” eu acredito que a Dilma tem que voltar a presidência ao lado de Lula pra isso que ela foi eleita acho inaceitável oque estava acontecendo com ela, uma grande mulher ao lado de Lula que fez e pode fazer muito mais por todos nos”, disse.

Roberto Carlos disse que o lugar de Lula é na Presidência do Brasil?

Como vocês podem perceber, o texto (que cita até o Programa do Jô, que não vai ao ar desde o final de 2016) não é recente. Porém, ele voltou a circular depois da prisão de Lula. Mas será mesmo que Roberto Carlos deu a tal declaração? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Na realidade, não foi muito difícil “desvendar” esse mistério. O primeiro ponto que denuncia a farsa está no histórico de fake news relacionadas a opiniões de Roberto Carlos em prol do PT. Já desmentimos dois desses textos: em um, ele teria condenado o juiz Sérgio Moro. Em outro, teria dito que torcia por Dilma. Detalhe: nos dois casos, o boato foi publicado em sites como o que publicou a história de hoje.

Com essa desconfiança, fomos atrás da tal entrevista de Roberto Carlos a Jô Soares. Durante a entrevista, eles lembraram do passado, da Jovem Guarda e Jô chorou (muito) quando Roberto Carlos cantou, ao final da entrevista. Porém, não há nada sobre Lula, eleições e prisão na Lava Jato. Se quiser tirar a dúvida, assista:

Tentamos buscar por qualquer outra declaração de Roberto Carlos a respeito do assunto e encontramos algo completamente diferente do descrito no texto. Quando perguntado sobre a Lava Jato, ele afirmou que o trabalho de Moro é maravilhoso.

Resumindo: A história que aponta que Roberto Carlos defendeu Lula em entrevista ao programa do Jô é falsa. Além de não ter tocado no assunto na entrevista citada, o “rei” já demonstrou publicamente ser favorável ao trabalho da Lava Jato.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitoras do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)