Gilberto Gil e Roberto Carlos criticam Sérgio Moro: “terrorismo” #boato

Boato – Gilberto Gil e Roberto Carlos se manifestaram dizendo que o que está acontecendo é “terrorismo no Brasil”. Eles criticaram Sérgio Moro.

Não há dúvidas que a 24ª fase da Operação Lava-Jato (chamada de Aletheia) está mexendo com a opinião pública no Brasil. De um lado, pessoas contrárias ao atual governo, PT e Lula dizem que ele está mais próximo de ser preso. Do outro, defensores de apontam que há injustiça e que tudo é uma armação para desestabilizar o governo Dilma.

Roberto Carlos e Gilberto Gil criticaram Sérgio Moro, diz boato
Roberto Carlos e Gilberto Gil criticaram Sérgio Moro, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Siga o Boatos.org no Twitter:

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Receba as nossas atualizações no grupo do WhatsApp (só postagens do administrador, não se preocupem): http://bit.ly/39Tje3u

Confira o nosso Instagram:

Instagram

No meio disso tudo, o nome do juiz Sérgio Moro aparece mais do que nunca. Tanto que alguns textos na internet dão conta que artistas estão criticando as práticas do juiz responsável pela Lava-Jato. Um deles diz que Gilberto Gil está criticando e falando em terrorismo no Brasil. Leia:

GILBERTO GIL CRITICA SERGIO MORO ISSO É TERRORISMO NO BRASIL

O que fizeram com Lula não passa de uma das maiores práticas de terrorismo, o nosso maior lider que tanto lutou pela democracia não merecia uma desfeita dessa pelo Juiz Sérgio Moro

Durante o carnaval em Salvador, o cantor, compositor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil afirmou que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff morreu e que a política precisa se reeducar; já sobre Lula, disse que tem esperanças de que o ex-presidente possa “se livrar dessas investigações”; “Que ele possa ter saídas, que não comprometam definitivamente sua estatura, sua presença, sua história, sua dimensão de homem público, defensor dos setores menos protegidos da sociedade brasileira”

Também surgiu um link no Facebook falando que Roberto Carlos teria criticado Moro e falado em terrorismo no Brasil. Leia:

Roberto Carlos critica Sergio Moro isso é terrorismo no Brasil .

O que fizeram com Lula não passa de uma das maiores praticas de terrorismo, o nosso maior lider que tanto lutou pela democracia não merecia uma desfeita dessa do Juiz Sergio moro. GRANAFREE.COM

Os dois links citados acima geraram uma reação estranha na internet: tanto defensores como pessoas contrárias a Lula começaram a compartilhar a informação. De um lado era destacado o apoio de artistas ao ex-presidente. Do outro, eles ficaram como “vendidos”. Ou seja, os dois lados caíram em um boato neste caso. Sim, porque as declarações dos artistas são falsas.

Tudo começou com a história do Gil. Um site “clone” do Portal UOL pegou uma entrevista de Gil durante o Carnaval de Salvador em que ele fala de política, colocou o primeiro parágrafo, o título da indignação com Moro e a fala sobre terrorismo.

Com Roberto Carlos, o trabalho para inventar o boato foi mais simples ainda. Um site chamado “Grana Free” pegou o primeiro parágrafo do boato sobre Gil, trocou o nome e as fotos. Pronto, estava feito.

Agora ficou uma dúvida: o que Gil e Roberto Carlos falaram sobre as ações da Lava-Jato relacionadas a Lula? A resposta é nada, pelo menos em redes sociais. Tanto Gilberto Gil como Roberto Carlos postaram, da última sexta-feira, até hoje posts pessoais ou sobre a carreira. Nenhuma opinião sobre política.

Sendo assim, podemos afirmar que nem Gilberto Gil nem Roberto Carlos criticaram o juiz Sérgio Moro e falaram em terrorismo no Brasil. Tudo não passa de mais um boato envolvendo a Lava-Jato.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

19 comentários em “Gilberto Gil e Roberto Carlos criticam Sérgio Moro: “terrorismo” #boato

  • 30/05/2016 em 14:32
    Permalink

    Alzheimer chegando. .

  • 25/04/2016 em 06:16
    Permalink

    Povo ,ignorante ou não leram o artigo ou não entenderam ou são burros mesmo. Eles (os cantores) não se pronunciaram sobre nada disso que disseram. E não “abaixe “mesmo a música deles não, vá estudar e escrever direito que é “mais melhor”

  • 07/04/2016 em 00:58
    Permalink

    Eu nunca fiz nada em favor do povo< por isso não tenho direito de votar? ou criticar a politica brasileira, os brasileiros só merecem isso e muito mais( agrande maioria) quant gente inocente, pra não dizer idiotas…….kakakak cresçam gente……………….kakakakakak

  • 31/03/2016 em 20:20
    Permalink

    ESSES ESQUECEM DO ROUBO NO BRASIL VAGABUDOS

  • 26/03/2016 em 21:10
    Permalink

    Eu nao gasto im tustao meu com show de voces e tao pouco abaixo uma musica de voces,e se voces aparecerem em algima rede de tv mudo de canal.voces sao covarde deste do passado.

  • 17/03/2016 em 05:13
    Permalink

    O pt fala em golpe mas quem deu o golpe foi o pt golpe no dinheiro do nosso Brasil

  • 09/03/2016 em 16:58
    Permalink

    Eles são do mesmo naipe do Lula! Se o Lula não deve! então porque ele se nega a depor na Policia Federal? Quem não deve não teime! Parabéns a PF lugar de corruptos e na cadeia e deve ser confiscado seus bens para dar exemplos os políticos que pensão entrar para se beneficiar com dinheiro publico!

  • 09/03/2016 em 16:50
    Permalink

    Eles são da mesma naipe do Lula! Uns nojentos de apoiar e acobertar estes ladrões do lava jato!
    Pois se o Lula não deve porque ele esta se negando a depor na Policia Federal?

  • 09/03/2016 em 02:21
    Permalink

    Pra mim não vale de nada opinião de Roberto Carlos ou Roberto Gil. Que estas criaturas já fizeram em favor do povo…. coitados…

  • 08/03/2016 em 21:36
    Permalink

    É muito triste esse tipo de boato, com especial ênfase em relação a Roberto Carlos. Ora, se falou, o que eu não acredito, é opinião democrática e há que ser respeitada.

  • 08/03/2016 em 13:14
    Permalink

    Já me pareceu estranho Roberto Carlos ter posição politica. Ele mal consegue raciocinar.
    O qe foi feito já está tendo as devidas reações de quem defende a democracia. Aos que aplaudem o gesto nazista do Juiz, é bom lembrar que a lei não o ampara. Ele errou. Independente do que o Ex. Presidente tenha feito.
    Cunha é RÉU e nada disso aconteceu. Ou seja, tem dinheiro suficiente para comprar moros.

  • 08/03/2016 em 01:34
    Permalink

    Celso eu acho que você nao entende nada de política, muito menos história por conta do seu comentário, alô você vai estudar para não falar besteira .

  • 08/03/2016 em 01:10
    Permalink

    Roberto e Gil eu amo vocês cantando deixa a justiça agir

  • 07/03/2016 em 22:24
    Permalink

    Dois malandros. Um ex ministro do Lula o outro propagandista do JBS friboi do lulinha.

  • 07/03/2016 em 13:49
    Permalink

    Bom, se for verdade, tem que dar desconto, olha a idade deles …caducos!

  • 07/03/2016 em 11:27
    Permalink

    Rapaz VC acha que a opinião de Gil e Roberto Carlos interessa pra alguém, principalmente na área política, no meio desses ratos que afundam o país cada vez mais. Um deles até canta bem, alô vcs cantores vão fazer vossa parte por aí cantando em cruzeiros, que o juiz faz a parte dele tentando dar um basta nesses vistas.

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)