Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Pabllo Vittar vai apresentar programa infantil na Globo #boato

Pabllo Vittar vai apresentar programa infantil na Globo #boato

Boato – Pabllo Vittar será a nova contratação da TV Globo. A partir de janeiro, trans vai apresentar o programa infantil Pablo Kids. Atualização: se você está procurando a versão que fala do programa “TV Criança Gay, que viralizou em 2018, clique e leia aqui”.

Se fossemos criar “tags” sobre os últimos assuntos que mais têm gerado polêmica na internet, eu chutaria três sem nem pensar muito: arte, ideologia de gênero e pedofilia. Neste cenário, há duas figuras que têm aparecido muito nos debates: a TV Globo e a cantora Pabllo Vittar.

No meio de discussões sobre o que é arte e o que é crime, a Globo foi muito criticada após uma matéria do Fantástico que defendia a liberdade de expressão dos artistas. Já a drag é um dos ícones da música nacional e, por causa da identidade de gênero, é amada por uns e rejeitada por outros.

A história da qual vamos falar hoje conseguiu juntar, em um mesmo enredo, Globo e Pabllo. De acordo com um texto, viral no Facebook e no WhatsApp, a drag queen (tratada como travesti) irá apresentar um programa infantil a partir de janeiro. O Pablo Kids seria uma tentativa da Globo recuperar o moral com a “família brasileira”. Leia:

Print da notícia falsa que fala de Pabllo Vittar apresentar programa infantil na Globo
Print da notícia falsa que fala de Pabllo Vittar apresentar programa infantil na Globo

Pabllo Vittar vai apresentar programa infantil na TV Globo?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Por incrível que pareça, muita gente acreditou na história. Mais do que isso, não perdeu tempo em xingar a cantora e a emissora. Mas será mesmo que Pabllo Vittar vai apresentar um programa na Globo? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Não é preciso ser um gênio para perceber que a história é falsa. Para começar, o texto tem diversos erros de informação (começando pelo nome da artista, escrito como “Pablo”), digitação e concordância. Quem acompanha o Boatos.org sabe que essa é uma característica intrínseca de boatos.

O segundo ponto está na fonte da informação. Vimos o “anúncio” apenas em sites que publicam notícias falsas na internet. Nenhum meio de comunicação da grande mídia tratou do assunto. Com certeza, um contrato como esse seria pauta para os programas da tarde na TV ou portais de entretenimento.

Por fim, o texto é quase idêntico a outro que desmentimos em 2015. Na ocasião, a história falsa dava conta de que Suzane Von Richthofen iria apresentar o programa infantil. Até as aspas de Marlene Mattos estão nas duas versões do texto.

Resumindo: a história que aponta que Pabllo Vittar vai apresentar um programa infantil na TV Globo a partir do ano que vem é de um site de notícias falsas, é um “remendo” de uma notícia já desmentida por aqui e, claro, não é real.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99432548.