Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Nando Reis ouve gritos de “mito, mito” no Rock in Rio após falar “fora, Bolsonaro” #boato

Nando Reis ouve gritos de “mito, mito” no Rock in Rio após falar “fora, Bolsonaro” #boato

Nando Reis ouve gritos de mito, mito no Rock in Rio após falar fora, Bolsonaro, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Após falar “fora, Bolsonaro” durante show no Rock in Rio, Nando Rei escuta plateia gritando “mito, mito”

Setembro chegou e, com ele, um dos eventos mais esperados do ano: o Rock in Rio. Um festival de música que reúne diversos artistas internacionais e brasileiros que estão em alta no mercado da música.

Em 2022, artistas como Justin Bieber, Iron Maiden, Post Malone e Dua Lipa agitaram o palco principal do evento. Dentre os brasileiros, nomes como Emicida, Jota Quest, Luiza Sonza, MC Carol, Criolo e Priscilla Alcântara levantaram os fãs nos primeiros dias do evento.

E de acordo com uma história que está circulando nas redes sociais, parece que alguns fãs não ficaram satisfeitos com algumas manifestações dos artistas. Segundo uma publicação, o cantor Nando Reis teria escutado gritos de “mito, mito”, após falar “Fora, Bolsonaro”, no Rock in Rio. Confira:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Versão 1: “TOMOU A MAIOR INVERTIDA DE SUA VIDA… VAI TER MUITO TEMPO PRA SE ARREPENDER… FORA NANDO REIS… VAI SE APRESENTAR NAS PRIFUNDAS DOS INFERNOS…!”. Versão 2: “Nando Reis não aprende, tenta lacrar com  “fora Bolsonaro ” e mais uma vez toma”. Versão 3: “NANDO REIS SE FUDENDO AO FALAR FORA BOLSONARO. SE FUDEU NO ROCK IN RIO”.

Nando Reis ouve gritos de “mito, mito” no Rock in Rio após falar “fora, Bolsonaro”?

A informação viralizou nas redes sociais, em especial, no Twitter e deixou muitos apoiadores do presidente Bolsonaro revoltados. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta da origem do vídeo e pela falta de provas.

Ao analisar a mensagem, logo de cara ficamos desconfiados. Isso porque ela apresenta as principais características de fake news na internet, como o caráter vago, extremamente alarmista, a falta de fontes confiáveis e a ausência de notícias sobre o assunto em veículos de comunicação confiáveis.

Assistindo ao vídeo, percebemos se tratar de mais um caso de edição digital, onde um áudio aleatório é inserido nas imagens. Em julho de 2022, já desmentimos um boato muito parecido (para não dizer idêntico), onde a mesma técnica foi utilizada.

Na época, Nando Reis, de fato, passou por maus bocados após gritar “fora, Bolsonaro” e escutar algumas vaias da plateia, enquanto outros fãs aplaudiram o posicionamento do cantor. Ele acabou respondendo as pessoas que vaiaram sua fala. E acabou por aí.

Mas alguns apoiadores do presidente Bolsonaro, utilizando funcionalidades de redes sociais (como Kwai e Tik Tok), editaram as imagens e inseriram gritos de “mito, mito”. O mesmo que aconteceu na história de hoje (inclusive, usando o mesmo áudio). Se isso não bastasse, o cantor Nando Reis sequer faz parte da programação do Rock in Rio 2022.

Em resumo: a história que diz que Nando Reis ouviu gritos de “mito, mito”, após falar “fora, Bolsonaro” em show do Rock in Rio 2022 é falsa! Descobrimos que o vídeo foi editado (muito provavelmente com funcionalidades de redes sociais, como Tik Tok e Kwai). É fato que Nando Reis passou por uma saia justa, em julho de 2022, após falar “fora, Bolsonaro”, durante um show. Entretanto, vídeos do momento mostram que foram apenas vaias, não gritos de “mito”. Por fim, Nando Reis sequer faz parte da programação do Rock in Rio 2022. Ou seja, a história não passa de balela!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso