Boato – Roberta Miranda, a rainha da música brasileira, morreu aos 59 anos de infarto.
Depois de um início de ano com diversos boatos envolvendo leis falsas, parece que os loroteiros da web perderam a criatividade. Eles estão atacando com os tradicionais boatos de morte. Neste ano, já tivemos histórias do tipo com Taffarel, Bruno e Fernanda Montenegro.
Pois bem. A bola da vez é a cantora Roberta Miranda. De acordo com um link que está bombando nas redes sociais, ela morreu aos 59 vítima de um infarto. Leia o texto que circula online:
Luto eterno!! morre aos 59 anos Roberta Miranda a rainha da música Brasileira | Noticias Globo: Morreu nessa última terça -feira a cantora brasileira Roberta Miranda, vitima de um infarto fulminante , foi levada às pressas para o hospital , mas não aguentou e morreu nessa madrugada, vai deixar saudades essa grande cantora que marcou as épocas de 70 e 80.
Ancelmo Gois escreveu texto criticando Eduardo Paes? Checamos
Assim como nos outros casos de falsas mortes de celebridades, a história bombou na internet. Entre os comentários que “pescamos no Facebook” havia os seguintes:
- Nossa de repente a vida é muito curta descanse em paz
- Tanta gente pra morrer e morre logo a Roberta Miranda : Adoro ! va em paz
- Roberta ai eu canto pra vc vai com Deus (essa foi boa!)
- Pra mim morreu a melhor cantora do brasil estou bastante triste com o falecimento dela
A esses e a todos que ficaram tristes, eu só tenho uma coisa para dizer: “Pegadinha do Mallandro”. Podem se alegrar porque a ela está bem viva e bem humorada.
Em vez de esperar o Boatos.org desmentir a sua morte, ela se adiantou e veio falar que está bem viva. Leia o que ela falou no Instagram (onde tem muitos seguidores):
Ai, gente, a Roberta já não aguenta mais. Tenho que colocar vídeo todo dia, porque toda hora estão matando a Roberta. Hoje é dia 19, 4 horas e 60 segundos e não sei o que. Invejosos!
A gente até ia falar que o site que divulgou o boato é caça-clique etc. Mas depois do desmentido da própria assegurando que está viva, é desnecessário falar qualquer coisa mais a respeito. A morte de cantora não passa de um boato.