Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Morre Renato Aragão, diz boato

Morre Renato Aragão, diz boato

Boato – Morre Renato Aragão. Ator que interpretava Didi Mocó faleceu por conta de complicações, duas semanas após sofrer infarto em casa. Se você está procurando pela versão “2018” do boato, leia este texto aqui. 

Se tem boato que se repete é boato de morte. Aqui no site já desmentimos tantos que fica até difícil relembrar todos. Mas claro já teve presidente morto, cantor morto, ator morto e até desconhecido morto. Isso quando não resolvem ‘assassinar’ previamente o mundo todo (vide boatos do fim do mundo).

Como se a internet não tivesse graça sem esse tipo de balela, praticamente toda semana há uma nova história de falecimento na web. E por mais frequentes que boatos do tipo sejam, choquem, as pessoas ainda acreditam nisso.

Dessa vez, ou melhor, mais uma vez, a internet fez Renato Aragão morrer. O ator consagrado nacionalmente pelo programa Os Trapalhões e o personagem Didi Mocó teria morrido nesta segunda-feira no hospital, após não se recuperar de um infarto sofrido há duas semanas.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Confira a triste notícia sobre a morte de Renato:

‘Em felizmente, está confirmada a Morte de Renato Aragão. Em nota direcionada a imprensa, a direção do Hospital Alberto Ainstem confirmou que no dia de hoje o comediante da Rede Globo, Renato Didi Aragão faleceu. Renato que já estava internado há quase duas semanas não resistiu as complicações sofridas devido ao seu infarto que sofrera em sua casa. […]

O humor sempre positivo e respeitoso rendeu aos seus programas e filmes sempre bons índices de audiência. Renato se tornou o humorista mais premiado de toda a história do Brasil. Os seus milhões de fãs já se organizaram nas redes sociais com uma imagem para ser compartilhada em sua homenagem.

O que dizer sobre ‘em felizmente’? Ou sobre o ‘Hospital Albert Ainstem’? Melhor não comentar sobre o trecho que deixamos de fora chamando Os Trapalhões de ‘Os Atrapalhadões’. Ironias à parte, já concordamos que notícias de verdade não têm erros grotescos de ortografia. Aliás, até espalhamos essa dica no Facebook.

E com o perdão do trocadilho, para matar de vez essa história falsa basta conferir o desmentido da esposa do Renato Aragão. Por causa do bafafá causado pelo boato, Lilian Aragão falou à imprensa e esclareceu que Renato está vivíssimo e muito bem.

Sobre a história do infarto, talvez algumas pessoas possam ter caído nessa porque de fato o humorista teve esse problema. No entanto, isso aconteceu em março de 2014, e Renato recebeu alta quatro dias depois de dar entrada no hospital.

Essa informação já desmentiria o texto de cara se as pessoas realmente se importassem em saber sobre a verdade antes de espalhar por aí. Por fim, segundo a esposa do ator, Renato Aragão vai tomar providências sobre a mentira e que elas serão judiciais.

Se isso se concretizar, desejamos boa sorte a quem inventou essa balela, afinal já existem inúmeros casos de celebridades movem processos por causa de conteúdos expostos na internet.

Ah, e sobre quem acreditou nessa mentira tão mal contada, resta relembrar todas as dicas que já demos sobre boatos e bancar a mãe em lição de moral: Eu avisei, não avisei?!