Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Marcelo Rezende está em coma por causa do câncer; deixe amém #boato

Marcelo Rezende está em coma por causa do câncer; deixe amém #boato

Boato – Depois de comunicar que está com câncer, jornalista Marcelo Rezende entrou em coma. Deixe o seu amém para ele.

Gostando ou não do programa apresentado por ele, o fato é que a notícia que o jornalista e apresentador Marcelo Rezende está com um câncer e teve que se afastar da televisão chocou muita gente.

Ao passo que deixou muitas pessoas pasmas, o estado de saúde dele também tem gerado boatos na internet. Cerca de 24 horas depois da entrevista na qual ele revelou a doença em rede nacional, uma postagem no Facebook dava conta que ele havia entrado em conta. Leia:

Nosso melhor jornalista Marcelo Rezende está de coma e pediu suas orações. Não role para baixo sem deixar seu amém por favor! Ele está muito doente.

Marcelo Rezende está em coma por causa de câncer?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

É revoltante a falta de respeito que certas pessoas podem ter na internet. Também é incrível a burrice das pessoas que acreditam em tudo veem na internet e saem distribuindo “améns”. Sim, porque eles estão dando amém para um boato. Vamos aos fatos.

Procuramos na internet algum indício de que Marcelo Rezende havia entrado em coma e, incrivelmente, descobrimos que não há uma notícia sequer falando no assunto. Ou seja, a notícia surgiu de um “cara” (para não dizer outra coisa) que postou no Facebook e pediu amém.

Por sinal, já alertamos mais de uma vez que mensagens que pedem amém são, invariavelmente, falsas ou inúteis. Repetindo o que escrevemos neste texto, “pelo amor de Deus, não deixe o seu amém em posts”.

O boato já foi esclarecido, mas só uma ressalva antes de terminar. O estado de saúde de Marcelo Rezende é, de fato, muito delicado. O câncer de pâncreas e fígado (tipo da doença que ele foi diagnosticado) é de difícil cura. Mesmo assim, desejamos toda força e boa sorte ao apresentador neste momento e também pedimos respeito para que boatos como esse não voltem a circular.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Sirlei Domiciano e de diversos leitores por WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no número (61) 99331-6821.