Maiara e Maraisa são expulsas de palco após falarem “fora, Bolsonaro” #boato

Boato – A dupla Maiara e Maraisa foi começar um show falando “fora, Bolsonaro”. O público se revoltou e elas foram expulsas do palco.

Nos últimos dias, o número de fake news sobre “artistas que apoiam Lula” e possíveis consequências tem crescido. É neste contexto que uma história envolvendo o nome da dupla Maiara e Maraisa começou a circular online.

Um vídeo de uma suposta discussão delas com o público em um show está sendo acompanhada de mensagens que apontam que o povo estaria revoltado por elas falarem “fora, Bolsonaro” e, por isso, as expulsaram do palco. Leia algumas das mensagens que estão circulando por aí:

Confira o desmentido em vídeo:

Versão 1: Maiara e Maraisa foram lacrar “fora bolsonaro”. Olha ai no que deu Versão 2: Maiara e Maraisa foram lacrar fora bolsonaro e veja o que aconteceu Filhas da p#[email protected]…vão lacrar o nove dedos LADRÃO corrupto, se vcs defendem é por que são iguais…vádias, biscates. Versão 3: MAIARA E MARAISA COMEÇARAM UM SHOW COM O SLOGAN *FORA BOLSONARO* E FORAM EXPULSAS DO PALCO PELO PÚBLICO

Maiara e Maraisa foram expulsas de palco após falarem “fora, Bolsonaro”?

É claro que não iria demorar para a história se espalhar entre quem critica os “artistas com Lula”. Só há um detalhe: o vídeo em questão nada tem a ver com “fora, Bolsonaro” e revolta do público com política.

A mensagem e o histórico recente de fake news sobre o tema já nos causam suspeitas. Os textos que circulam online são vagos, alarmistas, têm erros de português e não citam nenhuma fonte confiável que comprove o tal protesto.

Além disso, fake news contra artistas têm sido comuns online. Hoje mesmo o Boatos.org desmentiu a história falsa que apontava que artistas sertanejos haviam gravado um clipe “pró-Lula”.

Ao buscar sobre o assunto, descobrimos algumas coisas. A primeira é que, de fato, houve um episódio envolvendo o presidente Jair Bolsonaro em um show recente da dupla no Rio Grande do Norte. Na ocasião, o público xingou o atual presidente e Maiara deu “corda” e, depois, uma desconversada.

O episódio não tem qualquer relação com o “abandono de palco”. Este ocorreu na cidade de São Pedro (SP). O site de checagem Aos Fatos apontou que não há qualquer relação com cunho político. Na realidade (e de acordo com apuração da página), a dupla deixou o palco por conta de uma briga que ocorrida na plateia.

Como aponta o próprio site da prefeitura, elas voltaram ao palco e o show foi encerrado normalmente. Vale apontar, ainda, que o próprio vídeo que circula com a informação errada não tem, em momento alguma, qualquer menção ao presidente Jair Bolsonaro.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Maiara e Maraisa tiveram que deixar o palco por conta de um protesto do público após um pedido de “fora, Bolsonaro”. O vídeo que circula por aí não tem qualquer relação com política (a não ser o fato de ser utilizado em uma fake news).

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet