Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Kid Bengala, ator de filmes adultos, morre aos 64 anos em SP #boato

Kid Bengala, ator de filmes adultos, morre aos 64 anos em SP #boato

Boato – Clóvis Basílio dos Santos, conhecido como Kid Bengala, morreu em São Paulo aos 64 anos. Ator de filmes adultos teve uma parada cardíaca.

Boato de morte de celebridade. Tá aí um tipo de história falsa que estava esquecida na internet. Em 2018, salvo raras exceções (como nos casos de Carlos Villagrán e de Sylvester Stallone), esse não foi lá um tipo de fake news muito compartilhada. Faltando menos de uma semana para o fim de 2018, temos mais uma “exceção”.

Circula na internet e informação de que o ator de filmes adultos Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, morreu aos 64 anos de idade em São Paulo. A informação, que aponta que a “causa mortis” foi uma parada cardíaca, se espalhou em blogs, Facebook e Instagram. Leia a mensagem que circula online:

Morre ator de filmes adultos, Kid Bengala, aos 64 anos. Clóvis Basílio dos Santos, popularmente conhecido como “Kid Bengala”, morreu na tarde desta segunda-feria (24) véspera de Natal, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa na capital paulista.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

A informação foi confirmada por um de seus filhos pelas redes sociais. “É com profunda tristeza que venho informar o falecimento de meu pai, Clóvis Basílio. Pedimos que respeitem esse momento de dor e sofrimento de toda a nossa família.” Escreveu Renan Santos, filho mais velho do ator.

Kid Bengala, nome artístico de Clóvis Basílio dos Santos é um ator brasileiro de filmes para maiores de 18 anos. Kid tornou-se figura de destaque no mundo cinematográfico brasileiro, famoso por seus bordões e mensagens politicamente incorretas. […]

Kid Bengala, ator de filmes adultos, morreu aos 64 anos?

Muita gente ficou curiosa com a informação. Por mais que Kid Bengala não seja um ícone do mainstream, ele é bem conhecido no meio underground. Mas será mesmo que a tal informação procede? A resposta é não. Vamos aos fatos.

O primeiro ponto que nos fez ficar desconfiados da veracidade da informação foi a ausência de notícias sobre a morte de Clóvis Basílio. A data da morte divulgada foi 24 de dezembro. Até o dia 26, a história não havia sido publicada em nenhuma fonte confiável.

Ao buscar pelas redes sociais de Kid Bengala, descobrimos justamente o contrário disso. Em sua conta no Instagram, ele publicou um vídeo dizendo que estava “vivinho da Silva” no dia 26 de dezembro”. “Fak news o pessoal me adora… Kid Bengala. Notícias do fake news é f… olha eu aqui no meu café da manhã no dia 26 de dezembro, vivinho da Silva e doido pra f… vem com Kid, rá”. Confira detalhes no link 

Resumindo: uma vez que o próprio Kid Bengala apareceu em público para desmentir a própria morte, já podemos imaginar que a informação que circula online e aponta que o ator de filmes adultos é falsa. É, notícias do fake news são f…

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.