Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Carlos Villagrán, o Kiko, morreu aos 74 anos no México #boato

Carlos Villagrán, o Kiko, morreu aos 74 anos no México #boato

Boato – O ator Carlos Villagrán, que interpreta o lendário Kiko no seriado Chaves, morreu aos 74 anos no México. Ele foi se encontrar com os amigos no céu.

Filmado nos anos 1970 e 1980, o seriado Chaves ainda faz muito sucesso no Brasil. A prova disso é que a estreia da atração no canal Multishow, que será no dia 21 de maio de 2018 (hoje, se você estiver lendo esse texto no dia em que foi escrito), ainda gera expectativas e ansiedade por parte do público.

A prova da popularidade do seriado está na comoção gerada quando algum dos atores morrem. Aconteceu isso com os atores que interpretavam Chaves, professor Girafales e outros. Mais recentemente, a história está se repetindo com Carlos Villagrán. De acordo com um texto que circula online, o personagem que interpreta Kiko morreu aos 74 anos de idade.

A história surgiu com a publicação de uma página do Facebook em espanhol chamada El Chavo del 8. A mensagem era a seguinte (em espanhol): “El Chavo Del 8 Murió Juan Carlos Villagrán ( Kiko ) Tenia 74 Años QEPD, un idolo de muchas generaciones. Descansa en paz”.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Não demorou muito para a história circular em outros países. Além de a mesma imagem apresentada na versão mexicana da história, começaram a circular prints de uma matéria antiga do G1. Leia versões em português da história:

Versão 1: Morreu João Carlos Villagrán (Kiko) tinha 74 anos r.i.p., um idolo de muitas gerações. Descanse em paz. Versão 2: O Carlos Villagran foi ao encontro dos seus amigos no céu, O mais conhecido como Kiko do Chaves foi-se neste sábado. Sempre cativando as gerações com o programa do Chaves.

Carlos Villagrán, o Kiko, morreu aos 74 anos no México?

Muita gente ficou de luto, muita gente ficou comovida e muita gente compartilhou a história (a versão mexicana da história teve mais de 125 mil compartilhamentos). Mas será mesmo que Carlos Villagran, o Kiko do seriado Chaves, morreu aos 74 anos? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Há uma coisa sobre fake news que você tem que aprender. Sempre que você vir uma notícia sobre a morte de algum integrante do seriado Chaves, pense duas vezes. Quase todos os atores já foram “mortos” na internet (até o próprio Roberto Bolaños, criador da série, teve que desmentir diversos boatos de sua morte). Um boato sobre a morte de Kiko já havia circulado na web em 2010.

Com base nisso, fomos checar mais informações. E nada encontramos. Não há uma notícia em fontes confiáveis que fale da morte de Kiko. Mais do que isso. O próprio post do Facebook que gerou toda celeuma tem informações erradas. Além da mais óbvia (a de que ele havia morrido), o nome do ator estava errado. A mensagem tinha Juan Carlos Villagrán. Porém, o nome dele é Carlos Villagrán Eslava.

Resumindo: a história que aponta que Kiko morreu tem informações erradas, não há uma fonte confiável que fale no assunto e esse tipo de boato (envolvendo personagens da série) é mais do que manjado na internet. Com isso, já dá para dizer que é uma fake news.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.