Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Johnny Hooker será atração no Criança Esperança deste ano (2019) #boato

Johnny Hooker será atração no Criança Esperança deste ano (2019) #boato

Boato – O cantor Johnny Hooker, que chamou Jesus de bicha e travesti, será atração do Criança Esperança, em 2019. Não doe dinheiro.

Minha avó já dizia que “mentira tem pernas curtas”, e o resultado de histórias falsas nem sempre são só desmentidos, às vezes geram novos boatos. Esse é justamente o caso de hoje.

Uma publicação que circula no Facebook e no WhatsApp aponta que o cantor Johnny Hoocker, que chamou Jesus de bicha e travesti, será atração no Criança Esperança, em 2019. O texto pede ainda um “boicote” à campanha: “diga NÃO ao criança esperança NÃO DOE”. Leia o que diz a mensagem:

Chamou Jesus de “travesti” e será atração no Criança Esperança. Atenção o idiota que chamou de bicha de travesti vai participar do Criança Esperança da Globo. Diga NÃO ao criança esperança NÃO DOE. Divulgue para todos os seus contatos abaixo detalhes!

Johnny Hooker será atração no Criança Esperança em 2019?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Não demorou muito para a “notícia” viralizar na internet. Mas será mesmo que Johnny Hooker será atração no Criança Esperança em 2019? Tudo indica (pelo menos por enquanto) que não. Entenda os porquês.

Antes de começar, dois detalhes: tanto Johnny Hooker quanto o Criança Esperança já foram protagonistas de boatos online. Em 2018, durante o Festival de Inverno de Garanhuns em Pernambuco, o cantor protestou contra o cancelamento da peça “O Evangelho Segundo Jesus Cristo, Rainha do Céu”. A história provocou, além de polêmicas, diversos boatos envolvendo o artista. Alguns, inclusive, desmentidos pelo Boatos.org.

Como você pode imaginar, não foi muito difícil descobrir o que havia por trás desta história. Além da mensagem compartilhada ter diversas características de boatos – como o texto vago, sem fontes confiáveis, com erros de português e pedidos de compartilhamento, bastou olhar para as questões opinativas que já ficamos desconfiados.

As desconfianças se confirmaram quando checamos a programação do Criança Esperança. Isso porque as atrações ainda não foram confirmadas. Ao pesquisarmos mais sobre o assunto, chegamos à conclusão que trata-se de uma notícia desatualizada, já que, em 2018, Silvero Pereira e Johnny Hoocker participaram do Criança Esperança cantando “Toda Forma de Amor”. Dito isso, vale lembrar que a participação do cantor no ano passado não garante que ele estará no Criança Esperança deste ano.

Resumindo: quem tem em mente fazer um boicote pode tirar o cavalo da chuva porque Johnny Hooker não será uma das atrações do Criança Esperança. Pelo menos, não por enquanto.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.