Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Homem faz tatuagem no ânus em protesto contra Bolsonaro #boato

Homem faz tatuagem no ânus em protesto contra Bolsonaro #boato

Homem fez tatuagem no ânus em protesto contra Bolsonaro, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – Um homem resolveu fazer um protesto inusitado contra o presidente Jair Bolsonaro. Ele resolveu fazer uma tatuagem no ânus.

As eleições de 2022 estão fazendo com que fake news antigas voltem a circular. Algumas sequer haviam sido desmentidas no Boatos.org. É o caso da história de hoje, que aponta para um “protesto inusitado” contra Bolsonaro.

Um texto aponta que um homem resolveu tatuar o ânus em protesto contra o presidente da República. O texto é acompanhado de uma foto do suposto momento em que ele estaria fazendo a arte (não iremos mostrar aqui). Leia a mensagem que circula online:

Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro O futuro presidente do Brasil não é conhecido por sua popularidade, convenhamos, e o que não faltam são pessoas protestando contra o que ele diz ou faz. Até aí, tudo bem, certo? Homem faz tatuagem no ÂNUS…

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

O protesto sobre o qual falaremos agora está chamando a atenção justamente pela sua peculiaridade, digamos assim. Um homem resolveu fazer uma tatuagem ao redor de seu ânus.

Ele, que já protagonizou mais de 500 performances e já participou de mais de 100 exibições artísticas ao redor do mundo, fez a tatuagem diante de inúmeras pessoas. Para ele, a marca é um ato político que protesta contra as medidas polêmicas de Bolsonaro, que não simpatiza com as causas LGBT.

Homem fez tatuagem no ânus em protesto contra Bolsonaro?

Em tempos de fake news com questões sensíveis, a história se espalhou feito água na internet. Só que, como falamos lá no início do texto, a informação que aponta para o tal protesto contra Bolsonaro é falsa.

O texto, o histórico e a ausência de notícias em fontes confiáveis já denunciam a farsa. A mensagem tem características de fake news como o caráter vago, o tom alarmista, os erros de português e a falta de citação de fontes confiáveis que comprovem a história.

Não bastasse isso, não é de hoje que histórias bombásticas como erra circulam na internet. Temos por exemplo, a informação errada que aponta que manifestantes contra Bolsonaro usaram um cartaz com os dizeres “quem apoia pisca o c..”. Também há a informação errada de que uma mulher foi “atrapalhar” a comitiva de Bolsonaro nos EUA.

Para fechar a “tríade do briefing”, nada encontramos em fontes confiáveis sobre o tal protesto. Ao contrário, encontramos desmentidos sobre o assunto. Em 2021, a AFP desmentiu a história. Na realidade, a foto que acompanha o conteúdo é de um artista chamado Abel Azcona. A ação foi um protesto em 2017 contra Donald Trump. Não tem nada a ver com Bolsonaro na história.

Resumindo: a história que aponta que um artista tatuou o ânus em um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro é falsa. Não há qualquer protesto sobre o assunto e a imagem é de uma manifestação de um artista contra Donald Trump.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: