Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > É falso que Faustão tenha recebido um coração com miocardite e procura um transplante de um não vacinado

É falso que Faustão tenha recebido um coração com miocardite e procura um transplante de um não vacinado

Faustão recebeu coração com miocardite e vai ter que fazer novo transplante de doador não vacinado, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Faustão furou a fila, recebeu um coração com miocardite e vai ter que fazer um novo transplante com um órgão de um não vacinado. 

  Análise

Depois que o apresentador Fausto Silva teve que ser internado novamente (isso ocorreu na semana passada), começou a circular na internet uma mensagem que aponta que ele vai ter que fazer uma nova cirurgia.

Isso teria ocorrido porque ele recebeu um coração de um vacinado e o órgão teria miocardite. Agora, ele estaria procurando um coração de “não vacinado”, de acordo com o texto. Leia a mensagem que está circulando online:

Confira o desmentido em vídeo:

Versão 1: Faustão  furou a fila  e recebeu um coração  do SUS💲💲. Detalhe: o coração  estava c miocardite.  Agora pasmem, quer um novo coração só q dessa vez o “doador” não pode ter tomado as 💉💉. ‼️‼️‼️‼️⁉️⁉️⁉️⁉️‼️‼️‼️‼️ Tire suas conclusões. O povo perece por falta de conhecimento           Oseias 4:6

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Versão 2: Faustão passou por um transplante “ furando “ a fila.. fama , dinheiro e lá recebeu o coração do SUS$$$?? ??? Agora pasmem vai fazer novo Transplante porque recebeu um coração com MIOCARDITE ! Agora pasmem mais ainda, no Pedido do novo coração para o Faustão ! NÃO pode ter tomado VACINA o NOVO DOADOR! 

TUDO QUE FOI PLANEJADO NA ESCURIDÃO VIRÁ A LUZ! O Tempo já está mostrando as farsas , ciladas que foram feitas e o que Brasil tem vivido, tudo em nome do Poder e da Ganância ! Governadores, prefeitos mentiram apoiados em uma Imprensa mentirosa e perversa!

Estamos nas mãos de um Ladrão que come jabuticaba em um momento devastador no RGS, gasta horrores com uma mulher sem nível deixando o nosso País envergonhado perante o Mundo! Juízes, senadores, Generais , PF todo curvados pra um Bandido ! O q fazer? VOLTAR AS RUAS ! SE O POVO SE UNIR .. ELES CAEM!

Checagem

Na parte da checagem, vamos responder às seguintes perguntas: 1) É verdade que o Faustão furou a fila da cirurgia? 2) É verdade que Faustão recebeu um coração de um vacinado com miocardite? 3) É verdade que Fausto Silva terá que fazer uma nova cirurgia com um coração de um não vacinado?

É verdade que o Faustão furou a fila da cirurgia?

Não é verdade. Na realidade, o Boatos.org já desmentiu esta teoria. É falso que houve qualquer questão relacionada à fila da cirurgia do coração. Ele era o número 2 da fila do transplante por conta de sua gravidade. Quando um órgão compatível com o seu tipo sanguíneo esteve disponível, o primeiro da fila não se utilizou do órgão. Ou seja: tudo seguiu um trâmite correto.

É verdade que Faustão recebeu um coração de um vacinado com miocardite?

É falso também. Primeiro porque a miocardite não é uma condição, normalmente, permanente e não é um problema grave a ponto de fazer um órgão ser rejeitado após uma cirurgia (já explicamos sobre isso aqui). Segundo que o fato de a doadora ser vacinada não tem relevância na hora de uma doação. Terceiro porque a teoria só surgiu em fontes não confiáveis.

É verdade que Fausto Silva terá que fazer uma nova cirurgia com um coração de um não vacinado?

Não terá. O apresentador ficou três dias internado apenas para realização de exames necessários após a cirurgia. Ele recebeu alta no sábado, 23 de setembro, e não há qualquer previsão de que tenha que fazer uma nova cirurgia (muito menos com um coração de um não vacinado). 

Conclusão

Fake news ❌

É falso que Faustão terá que fazer uma nova cirurgia e que está esperando um coração de um não vacinado porque está com miocardite. Nem a doença causaria a necessidade de uma nova cirurgia nem a informação que está circulando consta em fontes confiáveis. Para completar, o apresentador não furou a fila da vacina. Ou seja: a história não passa de um combo de fake news.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm