Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Fantástico fez matéria sobre porco da sorte que deve ser enviado a nove pessoas #boato

Fantástico fez matéria sobre porco da sorte que deve ser enviado a nove pessoas #boato

Fantástico fez matéria sobre porco da sorte que deve ser enviado a nove pessoas, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Um porco da sorte que deve ser enviado a nove pessoas foi assunto do Fantástico e prova de que a corrente funciona.

A gente costuma reclamar muito sobre como a internet, em alguns momentos, não é lá o melhor ambiente em termos de qualidade. E a história que vamos falar hoje (a típica pauta “troféu joinha”) ajuda na disseminação deste tipo de conteúdo.

Uma mensagem aponta que o Fantástico falou sobre uma corrente que seria do “porco da sorte”. De acordo com o texto que circula por aí, a história consistia em enviar o tal porco para nove pessoas para ter sorte, dinheiro e felicidade. Leia a mensagem que circula por aí:

Pega aí o PORCO de volta Este pequeno porco é para dar sorte no dinheiro, mas tem que manter o PORCO VIVO enviando-o para 9 pessoas que você deseja a felicidade. Assim, o PORCO estará a salvo… Essa brincadeira foi exibida no ‘Fantástico’. Dá certo! Pode acreditar. Toma o porco

Fantástico fez matéria sobre porco da sorte que deve ser enviado a nove pessoas?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Graças ao pedido de compartilhamento em questão, a mensagem está se espalhando com tudo em redes sociais como o Facebook, Twitter e, claro, em grupos no WhatsApp. Só que, ao contrário do que aponta o texto, não passou nada sobre o “porco da sorte” no Fantástico.

A mensagem, por si só, já começa a entregar a farsa. Ela tem muitas das principais características de boatos online como o caráter vago, alarmista, os erros de português e a falta de citação de fontes confiáveis que comprovem a tal exibição no Fantástico.

Não bastasse isso, não é de hoje que o programa da TV Globo é utilizado para promover correntes por aí. Há alguns anos, desmentimos informações falsas que apontavam que correntes (como essa de Jesus e o presidente da Argentina e essa da nova regra do Facebook) haviam passado no programa.

Assim como nos outros casos, bastou uma busca para chegarmos à veracidade da informação. Como imaginávamos, não havia nada sobre o Fantástico ter falado sobre “porco da sorte” ou pedido o compartilhamento.

Resumindo: é falso que o Fantástico, da TV Globo, fez uma matéria sobre um “tal porco da sorte que tem que ser compartilhado na internet com nove pessoas”. Se você quiser compartilhar a corrente porque acha que vai dar sorte, o faça. Mas saiba que não tem nenhum programa conhecido endossando isso.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: