Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Foto de Jesus divulgada no Fantástico é milagrosa e sagrada; Compartilhe! #boato

Foto de Jesus divulgada no Fantástico é milagrosa e sagrada; Compartilhe! #boato

Boato – Presidente da Argentina considerou foto de Jesus que foi divulgada no Fantástico como lixo. Em 8 anos, seu filho morreu. Foto é milagrosa e sagrada. Você deve encaminhá-la.

Volta e meia (nos últimos tempos com cada vez mais frequência), o Boatos.org tem dado entrevistas. Uma das perguntas recorrentes é “qual o boato mais bizarro que vocês desmentiram”. Na próxima vez, prometo falar da história de hoje.

Uma imagem de Jesus Cristo circula no WhatsApp por motivos que vão além da fé. De acordo com a mensagem que acompanha a imagem, a foto pode ser “milagrosa e sagrada” ou “maldita”. Leia o “maravilhoso texto que circula online”:

Conheçam a foto que foi divulgada até no Fantástico… Veja a foto com atenção. O Presidente da Argentina recebeu esta foto e a considerou lixo. Em 8 dias o seu filho morreu. Um homem recebeu esta foto e a encaminhou imediatamente. Surpreendentemente, ele ganhou na loteria.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Alberto Martinez recebeu esta foto, a entregou à sua secretária para que ela encaminhasse cópias, mas ela se esqueceu de remetê-las… Ela ficou desempregada e perdeu a família. Esta foto é milagrosa e sagrada, não se esqueça de encaminhá-la a 20 pessoas dentro de 13 dias.  Encaminhando-a terá uma grande surpresa! Parabéns! Se não enviares…. Sinto muito. Só posso lamentar.

Foto de Jesus divulgada no Fantástico é milagrosa e sagrada?

Por incrível que pareça, as pessoas estão, de fato, compartilhando a foto e a mensagem. Mas será mesmo que ela faz algum sentido? A resposta é não. Fica até difícil desmentir um boato tão absurdo como esse. Mas como somos brasileiros e não desistimos, vamos aos fatos.

Para começar, buscamos pela tal mensagem na internet e descobrimos que ela é velha (mas bem velha mesmo) e já circulou com “outras fotos sagradas”. A quantidade de “fotos milagrosas” já nos deixa desconfiado.

Junte isso ao fato da imagem NÃO ter sido divulgada no Fantástico. Tentamos procurar (até no Detetive Virtual) por algum indício da imagem, mas nada encontramos. Dito isso, vamos aos “milagres” da imagem.

O texto é tão vago (característica de boato) que fica difícil saber “qual presidente da Argentina” considerou lixo e perdeu o filho 8 anos depois. Maurício Macri (atual presidente) tem um filho, Francisco, que está vivo.

Antes de Macri, a presidente foi uma mulher (Cristina Kircher). Seu marido, Néstor (presidente antes de Cristina e falecido em 2010), tem um filho que não morreu. Mesma situação de Antonio de la Rua e Eduardo Duhalde, seus antecessores.

O último presidente que perdeu um filho foi Carlos Menem. Em 1995, o seu filho (de mesmo nome) morreu em um acidente de avião. Para que a corrente fosse real, Menem teria que ter recebido a foto em 1987. Quais as chances de ele ter recebido um e-mail naquele ano?

Ao buscarmos sobre a história de Alberto Martinez, da secretária, do homem da loteria e etc, só nos deparamos com a mesma corrente. Nenhuma história ou depoimento real “dos milagres” foi achada.

Resumindo: a história da foto de Jesus que apareceu no Fantástico não só é uma mentira como também é uma das maiores besteiras da história da internet. Se o presidente da Argentina recebesse um WhatsApp assim, não me surpreenderia se ele chamasse de lixo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.