Boato – Diretor do Fantástico que se demitiu na sexta-feira gravou um vídeo detonando reportagem da Globo que apoia pedofilia na arte e ideologia de gênero.
Se você é um leitor assíduo do Boatos.org, vai perceber que o título deste texto não é estranho. Em agosto de 2017, nós desmentimos dois boatos sobre “a gravação do diretor do Fantástico que se demitiu”. No primeiro, o “diretor” denunciava o “petismo” do canal. No segundo, a denúncia era em relação à série Os Dias Eram Assim.
Não bastassem os dois boatos que já desmentimos, eis que aparece uma nova história sobre “o diretor”. Agora, um vídeo criticando o apoio da Globo à “pedofilia na arte” e a “ideologia de gênero” é atribuído ao ocupante (ou ex) do cargo. Leia as mensagens que circulam online (o vídeo você pode assistir mais abaixo):
Diretor do Fantástico que se demitiu grava vídeo criticando pedofilia da Globo?
O vídeo e a mensagem viralizaram muito pelo WhatsApp. Mas será mesmo que, desta vez, foi o diretor da Globo que se demitiu que gravou a mensagem? A resposta é não. Vamos aos fatos.
Ancelmo Gois escreveu texto criticando Eduardo Paes? Checamos
Não vamos entrar no mérito do conteúdo do vídeo, que é basicamente opinativo. Mas o fato é que a pessoa que fez a gravação é Bibo Nunes, apresentador do Bibo Nunes Show, programa que é transmitido em TV a Cabo para o estado do Rio Grande do Sul. O programa chegou a ser transmitido por cerca de cinco anos na Ulbra TV, canal aberto do Rio Grande.
Bibo também foi candidato a deputado federal em 2014 pelo PSD e a vereador na capital gaúcha em 2016 pelo PMDB, mas não eleito em nenhuma das duas oportunidades. Veja a postagem original (do Facebook de Bibo):
Por sinal, essa história de “diretor do Fantástico que se demitiu” também é falsa. Na primeira vez que o boato surgiu, entramos em contato com Luiz Nascimento e ele negou que tenha pedido demissão do cargo. Talvez a confusão tenha se dado porque no vídeo, Bibo diz que é amigo de um diretor da Globo e “encaminha o vídeo” a ele.
Resumindo: não foi o diretor do Fantástico que gravou o vídeo detonando a Globo. A gravação foi de um apresentador de TV do Rio Grande do Sul e nenhum diretor do Fantástico se demitiu. Mais uma vez, a mesma mensagem circula só que com conteúdo diferente.
Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.