Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Chris Rock escreve texto pedindo desculpas a Will Smith #boato

Chris Rock escreve texto pedindo desculpas a Will Smith #boato

Chris Rock escreve texto pedindo desculpas a Will Smith, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em texto, Chris Rock se desculpa com Jada e Will Smith e reconhece que comédia não é sobre zombar das pessoas.

O Oscar 2022, a maior premiação do cinema mundial, deu o que falar. O evento realizado no dia 27 de março de 2022 virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais, mas não pelos seus indicados e muito menos pelos vencedores da estatueta.

Na realidade, o auge da noite foi o desentendimento entre o humorista Chris Rock e o ator Will Smith, vencedor do Oscar de melhor ator. Durante sua apresentação, Chris Rock fez piadas sobre a aparência de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will Smith, que sofre de alopécia. Irritado com os insultos insistentes por parte de Chris Rock, Will Smith levantou de sua cadeira e acertou o humorista com um tapa na cara.

Em seu discurso, após vencer a categoria de melhor ator, Will Smith se desculpou sobre o ocorrido. E de acordo com uma história que está circulando nas redes sociais, parece que Chris Rock também acabou se envergonhando por sua atitude. Segundo a história, o humorista teria publicado um pedido de desculpas para Will Smith. Ainda segundo a publicação, Chris Rock teria afirmado que cruzou a linha que não deveria e reconheceu que comédia não é sobre zombar das pessoas, mas sim usar acontecimentos cotidianos para fazer rir. De acordo com o texto, Chris Rock pediu desculpas a Jada Pinkett-Smith, Will Smith e toda sua família. Confira:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

“A declaração de Chris Rock sobre o Oscar. Traduzido em português “Como comediante, pode ser difícil entender quais linhas devem ser cruzadas e quais não são.  Ontem à noite eu cruzei uma linha que não deveria e paguei o enorme preço da minha reputação como um comediante de renome.  Comédia nunca é sobre zombar ou fazer lite de pessoas com grandes provações acontecendo em suas vidas.  A comédia é sobre usar as circunstâncias da vida real para criar risos e trazer luz a um mundo sombrio.  Com isso dito, peço sinceras desculpas à Jada Pinkett-Smith do meu amigo, Will Smith e ao resto da família Smith pelo desrespeito e desrespeito que demonstrei, que infelizmente foi transmitido para o mundo ver.  Espero que, com o tempo, o perdão possa vir dessa situação e todos possamos ser pessoas melhores e mais atenciosas no final”.

Chris Rock escreve texto pedindo desculpas a Will Smith?

A informação viralizou nas redes sociais, em especial, no Twitter e no Facebook e rendeu elogios por parte dos fãs. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explica fica por conta da falta de provas.

Apesar do caso ter ocorrido há apenas dois dias, a internet foi inundada por comentários, memes e, é claro, fake news sobre o assunto. A equipe do Boatos.org já desmentiu uma delas, a que dizia que o tapa de Will Smith em Chris Rock seria uma armação da Pfizer para promover seu remédio contra a alopecia.

Também vale ressaltar que a família Smith já foi vítima de outros boatos maldosos na internet. Em 2016, uma história falsa apontava que Jaden Smith seria gay e teria beijado um garoto, após o jovem desejar feliz aniversário para seu amigo e tirar uma foto com um fã.

Resolvemos, então, procurar pelo pedido de desculpas de Chris Rock nas redes sociais do humorista e também de Will Smith. Entretanto, nada encontramos. Na realidade, existe apenas um pedido de desculpas de Will Smith para Chris Rock, para a Academia e para o público, publicado no dia 29 de março de 2022, em sua página no Instagram.

Por fim, descobrimos que toda a história surgiu em inglês. Se isso não bastasse, ela acabou desmentida pelo serviço de fact-checking Snopes. De acordo com o site, o texto foi publicado, inicialmente, por um usuário chamado Cris Cris. Após publicar o texto, ele teria escrito nos comentários: “é assim que eu teria lidado com isso”. A partir daí, o texto foi retirado de contexto e começou a circular na internet como se Chris Rock fosse o autor da mensagem.

Em resumo: a história que diz que Chris Rock escreveu um pedido de desculpas para Will Smith e sua família é falsa! O texto foi escrito por um usuário chamado Cris Cris, logo após o incidente. Nos comentários, o homem aponta que seria daquela forma que ele lidaria com a situação, caso fosse Chris Rock. Alguém pegou a mensagem, retirou de contexto e passou para a frente, colocando Chris Rock como o autor do texto. Apesar disso, o pedido de desculpas não consta nas redes sociais do humorista. Pelo contrário, apenas Will Smith redigiu um pedido de desculpas destinado a Chris Rock. Ou seja, a história não passa de balela!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso