Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Céline Dion morreu em maio de 2023 #boato

Céline Dion morreu em maio de 2023 #boato

Céline Dion morreu em maio de 2023, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Algo terrível ocorreu! A cantora Céline Dion morreu em maio de 2023. Que Deus nos proteja.

Há alguns dias, o Boatos.org desmentiu uma história falsa que a cantora Céline Dion havia sido vista no casamento do filho em uma cadeira de rodas. Agora, uma outra história começou a surgir em redes sociais.

De acordo com mensagens que circulam online, Céline Dion teria morrido. As histórias estavam publicando por meio de uma foto de homens carregando um caixão e de uma foto de Céline Dion mal no hospital. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Versão 1: Minha cantora favorita morreu,< Céline Dion> Que Deus nos proteja Versão 2: Às cerca de 11 horas da manhã, no domingo (23 de abril de 2023), nossa querida Céline Dion faleceu. Céline nasceu em 30 de março de 1968 em Repentigny.  Bom descanso

Céline Dion morreu em maio de 2023?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

A história se espalhou em diversos países como, por exemplo, Angola e, claro, no Brasil. Só que, assim como no caso da fake do outro dia, a história em questão é falsa. A solução está em uma rápida busca na internet.

Se Céline Dion tivesse, de fato, morrido, isso teria virado notícia em veículos de mídia de todo o mundo. Só que, ao buscar pelo assunto, nada encontramos em fontes confiáveis.

Ao contrário, encontramos desmentidos. De acordo com o site Techarp, a história falsa também se espalhou na Índia. É dito, inclusive, que a foto de Céline Dion no hospital não passa de uma montagem grosseira (é só dar um zoom para perceber).

Quanto à foto do caixão, ela é, na realidade, do funeral do cantor francês Johnny Hallyday, falecido em 2017. Esta matéria da mídia local aponta para algo mórbido (menos mórbido do que uma fake news sobre celebridade): que o caixão dele havia “virado moda” na França.

Resumindo: é falso que a cantora Céline Dion morreu agora em maio de 2023. As fotos são montagens, de outra situação e o causo é totalmente inventado “do nada”. Apesar dos problemas de saúde, a cantora está viva e não há nada que aponta para uma “morte iminente”.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm
Marcações: