Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Chaves morreu: boatos de morte de Roberto Bolaños se espalham na web

Chaves morreu: boatos de morte de Roberto Bolaños se espalham na web

Atualizado em 28/11/2014: Roberto Gomes Bolaños morreu aos 85 anos na cidade Cancún (México)

Boato – O criador do personagem Chaves, Roberto Gómez Bolaños, faleceu e deixou milhares de fãs estarrecidos.

Desde que surgiram as redes sociais nos anos 2000, vários famosos vem sendo assassinados na Internet. Mas alguns desses são alvos preferidos de quem usa a rede mundial de computadores. A turma do Chaves, por exemplo, já está toda ela descansando em seus caixões, segundo o que se espalhou nos últimos anos na internet.

Roberto Gómez Bolaños, ator que interpretou Chaves, já morreu pelo menos umas cinco vezes. Desde 2008 ele vem sendo alvo de imensos ataques e, dentre outras causas, morreu de infarto e de câncer. A última “morte” do ator foi em Abril de 2013. À época, esse óbito  teve como causa  complicações do ator próstata. O rumor surgiu no Fórum do UOL Jogos. , O texto que dava a notícia citava como fonte o G1, portal de notícias da rede Globo. Leia: 

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Do G1, em São Paulo Morreu nesta quarta (10) em Cidade do México, o escritor, ator, comediante, dramaturgo, compositor e diretor mexicano Roberto Gómez Bolaños às 1:50. Ele estava internado devido aos seu recorrentes problemas de saúde, principalmente na próstata. Segundo fontes, Florinda Meza, segunda esposa de Roberto, estava ao seu lado e parecia inconsolável. Estão sendo preparadas diversas homenagens ao redor do mundo, principalmente em sua terra natal e no Brasil, onde seus personagens marcaram de forma indelével toda uma geração de crianças e adultos.

Quem clicava no link ia a uma página que não existiu. Logo a farsa caiu já que, na realidade, nenhum grande portal deu a notícia. Mas claro que antes disso, outras ocasiões já falavam da morte de Bolaños (conhecido também como Chespirito).

Outro caso aconteceu em Janeiro de 2012. Na época, a repercussão foi tão grande, que o portal R7, foi atrás da assessoria de Bolaños pra saber do estado de saúde do ator. Na reportagem, a assessora de seu empresário desmentiu a história e ainda afirmou que ele estava descansando em uma praia no Cancún e muito bem de saúde.

Em 2012, o SBT também foi obrigado a se pronunciar afirmando que o ator estava vivo. Por causa de tantos boatos, Roberto Bolaños abriu sua conta no Twitter em 2011. Sua última interação no microblog foi em Dezembro do ano passado, desejando um feliz ano novo a todos.

 

E  para quem acha que os rumores de morte do Chaves são só da época da web, antes disso já havia boatos. Na década de 1990 começou a se espalhar rumores que a turma toda do Chaves teria sofrido um acidente de avião e estariam todos mortos. Não se sabe de onde surgiu a história, mas sabemos que os artistas continuam no mundo dos vivos. Atualmente, apenas Ramón Valdés (Seu Madruga) Angelines Fernández (Bruxa do 71), Horacio Gómez Bolaños (Godinez) e  Raúl Chato Padilla (Jaiminho) estão mortos.

Ou seja, para quem pensa ou viu que Chaves morreu e chegou a acreditar na história, o próprio Bolaños tem um recadinho.