Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Benito di Paula faz música em homenagem a Bolsonaro #boato

Benito di Paula faz música em homenagem a Bolsonaro #boato

Benito di Paula fez música em homenagem a Bolsonaro, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O compositor Benito di Paula fez uma música em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro. Trata-se de uma paródia da canção Mulher Brasileira.

Com as eleições de 2022 se aproximando (falta menos de um ano), boatos que circularam antes do pleito de 2018 parecem estar ganhando força na internet. Um deles aponta para uma suposta homenagem do cantor e compositor Benito di Paula para o presidente Jair Bolsonaro.

Junto com mensagens em redes sociais como “Homenagem de Benito do Paula a Bolsonaro. Ouçam:”, uma paródia da música Mulher Brasileira ( que começa com “Agora chegou a vez vou cantar, mulher brasileira em primeiro lugar”) com o começo da letra está viralizando online. Não iremos colocar a música aqui, mas ela começa com “Agora chegou a vez vou votar, Jair Bolsonaro em primeiro lugar”.

Benito di Paula fez música em homenagem a Bolsonaro?

O crédito ao Benito di Paula se espalhou por redes sociais Bolsonaristas e, claro, isso fez com que a música se espalhasse mais ainda. Porém, não é verdade que foi o músico que faz uma paródia de sua canção para criar um jingle para o presidente.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O histórico de “músicas a favor de Bolsonaro” falsamente atribuída a famosos já nos deixa desconfiados da informação. Já desmentimos boatos de homenagens vindas de “artistas cubanos de Miami” (aqui e aqui) e de Andre Rieu.

Assim como nos outros casos, a homenagem não veio “do famoso”. E isso foi desmentido em 2018. Na época, Benito di Paula disse ao site Ucho.info para dizer que não era o autor da paródia e que, inclusive, os responsáveis iriam “responder judicialmente” pela alteração não-autorizada.

É importante citar que esta não foi a primeira vez que música teve uma canção utilizada politicamente. Em 2017, ele reagiu ao ver um então deputado federal cantar uma paródia de uma música sua. Na época, ele disse que “odeia política” e que não daria autorização para esse uso.

Resumindo: não é verdade que o músico Benito di Paula fez uma paródia da música Mulher Brasileira para homenagear o presidente Jair Bolsonaro. Na realidade, tratou de uma versão não-autorizada da música e sua criação nada tem a ver com Benito di Paula.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: