Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Bebê de Claudia Raia acabou de morrer #boato

Bebê de Claudia Raia acabou de morrer #boato

Bebê de Claudia Raia acabou de falecer, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo revela que Luca, filho da atriz Claudia Raia de apenas 2 meses, teria morrido e atriz teria feito um comunicado urgente.

Em 2022, a atriz Claudia Raia e seu marido Jarbas Homem de Melo chocaram o país ao anunciarem que estavam esperando um bebê. O anúncio da gravidez foi feito no dia 19 de setembro de 2022 e causou um verdadeiro burburinho por conta da idade avançada dos pais.

Na época, Claudia Raia estava com 55 anos e seu marido com 53 anos. Apesar do susto, a atriz já havia revelado que pretendia ser mãe novamente e que até já tinha congelado seus óvulos. Vale lembrar que Claudia Raia é mãe de Enzo e Sophia, frutos da relação com o ator Edson Celulari.

E após muita espera, Luca veio ao mundo no dia 11 de fevereiro de 2023. Entretanto, de  acordo com uma história que estaria circulando nas redes sociais, o bebê Luca, filho de Claudia Raia, teria falecido. Em uma das versões da história, o texto aponta que Claudia Raia teria dito que a culpa seria dela. Confira:

Versão 1: “”Meu coração D0EU” Bebê de Claudia Raia de apenas 2 meses, INFELIZMENTE após S0FRER criticas chega.. BEBÊ de Claudia Raia. ‘Meu coração DOEU’. COMUNICADO – TRISTE DEMAIS”. Versão 2: “INFELIZMENTE, Bebê da atriz Claudia Raia após S0FRE muito aos 2 meses de idade ACABA acontecendo…”. Versão 3: “”A CULPA é minha” Bebê da atriz Claudia Raia INFELIZMENTE as 2 meses de vida, TRISTE notícia chega.. Bebê de Claudia Raia. O BEBÊ NÃO MERECIA. QUE TRISTE NOTÍCIA”. Versão 4: “AGORA HÁ POUCO: Filho recém nascido de Claudia Raia aos 2 meses de vida lNFELIZMENTE acaba de ser..”.  Versão 5: “LUT0 nésse Domingo: Filho recém nascido de Claudia Raia, M0RREU o pequeno Lucca bebê da Amanda! BEBEZINHO DE CLAUDIA RAIA. DOMINGO DE LUTO. ANJINHO FOI PRO CÉU TÃO CEDO”.

Bebê de Claudia Raia acabou de morrer! Luto!?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A história causou um verdadeiro pânico nas redes sociais, em especial, no YouTube e deixou diversos fãs da atriz Claudia Raia preocupados. Apesar disso, a história não é real. A explicação está na origem do causo.

Não é de hoje que histórias falsas espalham mensagens sobre supostas mortes de artistas no Brasil. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que o apresentador Geraldo Luís teria morrido hoje e deixado o Brasil em luto. Também a que indicava que o ator Clint Eastwood teria morrido repentinamente em maio de 2023 e, por fim, a que apontava que a cantora Celine Dion teria morrido recentemente, em maio de 2023.

Ao procurar por mais informações sobre a história de hoje, não encontramos nenhuma prova. Muito pelo contrário. Por meio das redes sociais da atriz Claudia Raia, é possível ver que o bebê Luca está bem e vivo.

Foi aí que analisamos o canal que além de compartilhar a história é responsável por toda a informação. Descobrimos que o canal em questão é repleto de informações falsas (com outras supostas mortes que não têm um pingo de realidade), dúbias e sensacionalistas. Em meio ao conteúdo é possível ver que “a morte do bebê Luca, filho de Claudia Raia” não é de hoje. No final de março de 2023, o canal veiculou um vídeo onde afirmava que Luca teria morrido em seu primeiro mês de vida. Além disso, existem outras mortes falsas, como a do cantor Daniel.

Os vídeos são organizados com uma chamada sensacionalista e fotos que dão a entender que algum famoso (ou familiar do famoso em questão) morreu ou se acidentou de forma grave. Porém, ao abrir o vídeo, a história cai por terra. Não existe nada que sustente a informação. Isso é o que chamamos de “clik bait”, quando alguém cria um conteúdo com títulos sensacionalista para estimular as pessoas a clicarem no vídeo ou no site que teria toda a explicação da história. Entretanto, ao acessar o conteúdo, descobre que foi enganado. No caso do YouTube, os acessos e os minutos assistidos geram lucro para o criador do conteúdo

E foi exatamente o que ocorreu na história de hoje. Ao acessar os vídeos, descobrimos que cada um deles traz uma informação diferente. O primeiro fala sobre a morte do filho da influenciadora Amanda Hummer. Se isso não bastasse, esse caso é antigo. Lucca Hummer faleceu em maio de 2022, após nascer com um problema cardíaco e se submeter a uma cirurgia. O bebê acabou não resistindo. E eu nem preciso lembrar o quão cruel é reviver essa história e tentar lucrar em cima da morte de um bebê.

O segundo vídeo fala sobre os ataques que a atriz Claudia Raia têm recebido de seus fãs, depois de aparecer com frequência de cara lavada na internet durante seu puerpério. O terceiro vídeo fala sobre os desafios da maternidade da atriz Thaila Ayala. De acordo com ela, seu filho mais novo está sofrendo com cólicas e dores durante o dia, o que aumenta a atenção ao pequeno. Porém, Thaila desabafou e disse se sentir culpada por não conseguir dar tanta atenção ao seu filho mais velho. O quarto vídeo fala sobre as críticas que a atriz Claudia Raia recebeu por captar incentivos da Lei Rouanet para seu projeto. Os outros vídeos também trazem notícias sobre artistas e famosos que não tem nada a ver com o título do vídeo.

Em resumo: a história que diz que o Luca, o filho da atriz Claudia Raia, morreu é falsa! Nos últimos meses, Luca tem sido usado em vídeos do tipo “click bait” (onde títulos sensacionalistas chamam a atenção do internauta até que ele clica no conteúdo e gera lucro para o criador da informação). Ao acessar as redes sociais de Claudia Raia, é possível ver que Luca está bem e vivo. Já os vídeos em questão, na verdade, falam sobre fofocas de famosos. Cada vídeo que supostamente falaria sobre a morte do bebê Luca traz uma informação diferente, como as críticas contra a atriz Claudia Raia por ter captado incentivos da lei Rouanet, os desafios da maternidade da atriz Thaila Ayala e a morte do filho da influenciadora Amanda Hummer.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm