Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Aracy Balabanian morre de câncer aos 76 anos no Rio de Janeiro #boato

Aracy Balabanian morre de câncer aos 76 anos no Rio de Janeiro #boato

Boato – Morreu no Rio de Janeiro, aos 76 anos, a atriz Aracy Balabanian. Ela foi vítima de complicações de um câncer e sofreu um infarto.

Nos últimos tempos, o número de boatos de mortes de celebridades tem crescido na internet. Nas últimas semanas, falamos da falsa morte do apresentador Fausto Silva (que muita gente acreditou mesmo o assunto tendo bombado em um domingo) e do “anúncio” da morte de Silvio Santos. Agora, a “bola da vez” é a atriz Aracy Balabanian.

De acordo com uma notícia que circula na internet, a atriz que interpretou Cassandra em Sai de Baixo teve complicações de um câncer na medula e sofreu um infarto. “A atriz Aracy Balabanian, mais conhecida como “Cassandra” morreu, aos 76 anos, no final da noite desta quinta-feira (26) no Rio. Ela que lutava contra um câncer na medula, sofreu um infarto e não suportou ao tratamento intensivo”, diz o início do texto.

A mensagem ainda narra toda a carreira dela e á detalhes sobre o ocorrido: “Aracy, ficou conhecido por trabalhos marcantes em novelas como “Rainha da sucata” que interpretou o personagem “Dona Armenia”, e “Sai de baixo”, em que interpretou o “Cassandra”, entre inúmeros personagens em mais de 50 anos de carreira”, diz outra parte.

Aracy Balabanian morreu de câncer aos 76 anos no Rio de Janeiro?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Como sempre acontece com boatos de morte, a história se espalhou rapidamente por redes sociais. Mas será mesmo que a atriz Aracy Balabanian morreu aos 76 anos no Rio de Janeiro? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Três informações atestam que a atriz está bem. A primeira delas está no próprio texto. Ao buscar sobre trechos do artigo, descobrimos que a mesma mensagem circula na internet desde o ano de 2016. Há, inclusive, informações erradas no texto como, por exemplo, a idade da atriz.

O segundo ponto é o local em que a história foi encontrada. Ela foi publicada em um site colaborativo que, pelo nosso levantamento, tem pelo menos 50% de boatos no total de produção (os outros só 50% são de conteúdo de baixa qualidade, mas real). A fonte não é confiável.

Terceiro ponto: nenhum veículo de mídia sério falou da morte da atriz. A última notícia sobre ela é que a atriz entrou para o elenco da novela das 19h da TV Globo, Pega-Pega. Ou seja, nada de morte.

Resumindo: a história que aponta que a atriz Aracy Balabanian morreu de infarto e câncer (morte estranha, né?) é falsa. Não passa de mais um boato de morte que viralizou na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.