Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Apresentador Fausto Silva (Faustão) morre de infarto em São Paulo #boato

Apresentador Fausto Silva (Faustão) morre de infarto em São Paulo #boato

Boato – Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, morreu. Ele foi vítima de um infarto e será enterrado neste domingo em São Paulo.

Nos últimos tempos, os boatos de morte de celebridades diminuíram sensivelmente. O maior motivo para isso é o bloqueio que o Facebook tem realizado com “páginas clones” de grandes portais (que, normalmente, eram as responsáveis por espalhar esse tipo de boato). Mesmo assim, volta e meio aparece uma história falsa do tipo.

A vítima da vez (mais uma vez) é o apresentador Fausto Silva. De acordo com uma notícia que circula online, Faustão teria morrido de infarto na cidade de São Paulo. “Apresentador Fausto Silva morre de infarto em São Paulo. Será enterrado na tarde deste domingo (17) o apresentador Fausto Silva, vítima de um infarto”, diz o início da notícia.

A segunda parte dela dá conta de um relato da esposa do apresentador, Luciana Cardoso, que teria dito que ele “estava em ótimas condições”: “Foi tudo tão rápido. Ele estava na sala assistindo televisão, quando ouvi um barulho de algo quebrando. Percebi que ele estava no chão, ao lado da mesa de centro”, aponta o texto. Leia o texto que circula online (reprodução do Facebook):

Faustão morreu de infarto em São Paulo, diz boato
Faustão morreu de infarto em São Paulo, diz boato

Apresentador Fausto Silva (Faustão) morreu de infarto em São Paulo?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A história se espalhou online e deixou muita gente preocupada. Mas será mesmo que o apresentador Fausto Silva, o Faustão, teve um infarto e morreu? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Essa nem foi difícil de desmentir. Precisamos só (tentar) buscar mais informações sobre a história no Google. Como era de se imaginar, não achamos nenhuma notícia séria que apontasse que o apresentador faleceu. Imagine só se Faustão tivesse morrido? Seria capa de todos os portais de notícias, jornais e seria falado na TV.

Para além disso, descobrimos que o mesmo texto circula periodicamente e engana pessoas na web. A única diferença nas versões do texto está na data do enterro. Para além do “domingo (26)”, vimos versões com “domingo (17)” e outras.

Resumindo: a história que aponta que o apresentador Fausto Silva morreu é falsa. Faustão está bem e, se você gosta do programa dele, pode tirar a prova disso assistindo o “Domingão do Faustão” a partir das 19h.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.