Antônio Fagundes apanha de policial em posto de gasolina, mostra vídeo #boato

Boato – Visivelmente bêbado, o ator da Globo Antônio Fagundes apanhou de um policial durante uma discussão em um posto de gasolina. Vídeo mostra tudo.

É incrível a quantidade de informações distorcidas atribuídas a vídeos que circulam na internet. Entre anônimos (criamos uma lista de sete boatos sobre o assunto aqui) e famosos (como no caso do vídeo de Viviane Araújo), ninguém está livre. E o personagem da história de hoje é o ator da Globo Antônio Fagundes.

De acordo com um vídeo que circula na internet, Fagundes foi flagrado bêbado em um posto de gasolina e discutindo com um homem. As imagens mostram que o homem (muito mais jovem do que o ator e, em alguns casos, descrito como policial) dá dois socos na pessoa que seria o ator, que cai no chão.

As imagens, que foram filmadas sem nenhum contexto que explique o que aconteceu, renderam inúmeros comentários. Leia alguns deles: “Esses são os artistas “Antonio Fagundes” ovacionados pelo povo. Produto da Rede Nojo de televisão. Nada que dois na venta não ponha no lugar… Até o juízo”, “A Decadência da Global lixo Ator Antônio Fagundes Bebado ofende, apanha, pede para tomar tiro e Boninho pede respeito” e Antônio Fagundes Vivendo um dia de Fábio Assunção Kkkkk vaaaaiiiiii”.

Ator Antônio Fagundes apanhou de policial em posto de gasolina?

Entre críticas e aplausos (sim, tiveram) da ação do homem que agrediu o idoso embriagado, uma dúvida ficou no ar. A pessoa que está no vídeo (que não vamos mostrar aqui em respeito ao senhor que foi agredido) é o ator Antônio Fagundes? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Ao bater o olho na notícia, já ficamos desconfiados. Ela surgiu em alguns perfis que não descreviam muito o que aconteceu e, em seguida, começou a ser publicada como a “história do policial e desacato” por sites de fake news e perfis que sempre publicam (ou compartilham) informações falsas.

Não demorou muito para a história começar a ser solucionada. O perfil no Twitter da Band News de São Paulo apontou que a assessoria de comunicação do ator desmentiu a história. “A assessoria de comunicação do ator Antônio Fagundes confirma que não é ele que aparece sendo agredido num de combustíveis. Em instantes, a TV Globo vai divulgar uma nota para esclarecer o ocorrido”, aponta.

Também entramos em contato com assessoria de Antônio Fagundes, que nos confirmou a informação. A assessoria do ator disse ao Boatos.org que a pessoa no vídeo não é ele. Também foi dito que a TV Globo divulgará uma nota oficial desmentindo a fake news: “Vai sair uma nota na Globo, mas não é ele”, disse a assessoria à nossa colaboradora Carol Lira. Quando a Globo divulgar a nota, a gente atualiza aqui.

Resumindo: ainda não se sabe em qual situação ocorreu a agressão (que por sinal foi uma atitude lamentável), mas o fato é que a história surgiu em páginas de notícias falsas e a pessoa no vídeo, de acordo com a assessoria de comunicação, não é o ator Antônio Fagundes. Boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

34 comentários em “Antônio Fagundes apanha de policial em posto de gasolina, mostra vídeo #boato

  • 01/06/2018 em 19:41
    Permalink

    A falta de resposta da boatos.org a todos esses comentários questionando esta matéria me deixa ainda mais descofiado sobre sua veracidade.

    Resposta
    • 01/06/2018 em 01:34
      Permalink

      Cadê a nota da Globo desmentido o fato????

      Resposta
  • 21/05/2018 em 14:58
    Permalink

    Não argumentaram nada. Voz igual. Rosto igual. Apenas uma publicação comprada pra minimizar a vergonha q alguns atores são na vida real.

    Resposta
  • 21/05/2018 em 13:46
    Permalink

    Na verdade não era mesmo o Antônio Fagundes era minha querida vovozinha, ela se veste de homem para chapar umas cervejas. Mas ela passa bem. O agressor não era o BONINHO,era o ET DE VARGINHA. Kkkk Globo perdeu

    Resposta
  • 20/05/2018 em 23:29
    Permalink

    O Mérito da questão, nesse caso, não é o de alguém bater, socar e dar tapas em um bêbado. O Boatos.org está desmentindo uma falácia que teria ocorrido com um aror famoso da Globo. É boato, sim. Estou totalmente com o Boatos.org.

    Resposta
  • 20/05/2018 em 20:39
    Permalink

    Galera do site, dessa vez vcs estão errados. Só quem divulgou que não foi o Rei do Gado foi a propria Globo e a assessoria dele. Ontem saiu no G1 uma materia com o suposto agredido mas que preferiu não ter o seu nome divulgado.
    Enfim, sabemos que era o Fagundes mas a Globo preferiu abafar e aceitar os tapas na cara do ator.
    Abraços e reflitam!

    Resposta
  • 18/05/2018 em 22:02
    Permalink

    Como faço para me descadastrar deste site?

    Resposta
    • 24/05/2018 em 13:41
      Permalink

      Boa, amigo! Eu disse faz algum tempo que “por enquanto” esse site era confiável. Pronto, taí.
      Ass. Rainha da Inglaterra

      Resposta
  • 18/05/2018 em 20:35
    Permalink

    sumiu uma galinha do meu galinheiro, fuiu perguntar pra raposa do vizinho que sempre está tentando pular o muro se foi ela quem roubou, ela disse que não…

    Resposta
    • 24/05/2018 em 13:53
      Permalink

      Boa, amigo! Eu disse faz algum tempo que “por enquanto” esse site era confiável. Pronto, taí.
      Ass. Rainha da Inglaterra

      Kkkk bem isso

      Resposta
  • 18/05/2018 em 15:13
    Permalink

    Mesmo que não seja o ator Antônio Fagundes eu acho esse senhor agredido e a família dele deveriam tomar as devidas providências criminais. O fato é que um jovem agrediu covardemente um idoso alcoolizado. É crime previsto no Estatuto do Idoso.

    Resposta
    • 07/06/2018 em 16:28
      Permalink

      velho mais foi uns tapão monstro no focinho to antonio fagundes que tá na cara que é ele,gordo arrogante e feio é o original kkkkk

      Resposta
  • 18/05/2018 em 05:31
    Permalink

    Ué, mas quem desmente a notícia é a própria assessoria de imprensa do ator e a Rede Globo, altamente interessados? Qual é a credibilidade disso?

    Resposta
  • 18/05/2018 em 00:27
    Permalink

    Filhão, você está errado. “Lamentável” é não respeitar o policial.

    Resposta
  • 17/05/2018 em 18:30
    Permalink

    Não me convenceu.
    Se está sendo desmentindo no Jornal do Brasil247, no G1, Globo, etc, tem muita chance de ser realmente verdade.

    Eu creio que esse Boatos seja mais um Boato.

    Resposta
  • 17/05/2018 em 18:21
    Permalink

    Sou fã do boatos mas desta vez achei que você deram mancada. A pessoa agredida pode ou não ser Antonio Fagundes. Mas não podemos descartar a notícia com base na assessoria de imprensa do Ator. É óbvio que se puder eles não vão confirmar

    Resposta
  • 17/05/2018 em 18:09
    Permalink

    Monica iozzi
    Fabio Assunção
    Jose Maier
    Viviane Araújo
    António fagundes

    Nao era nenhum deles

    Resposta
  • 17/05/2018 em 16:35
    Permalink

    Não ele não, nem a voz é parecida com a dele, muito menos o cabelo, deve ser minha avó com o cabelo branco. Engraçado né, boatos se vendeu para esquerda globalista.

    Resposta
    • 18/05/2018 em 14:22
      Permalink

      Concordo com você !

      Pela primeira vez deixei de acreditar nesse site, Boatos.org

      Resposta
  • 17/05/2018 em 16:11
    Permalink

    Parabéns a esse site, que sempre recorro para desmentir os Fakes, Boatos, Mentiras, Montagem e dúvidas…. Obrigado !

    Resposta
  • 17/05/2018 em 15:51
    Permalink

    Ué… Não mostraram nada aqui para provar que o vídeo é fake news.

    Apenas o fato dele estar somente em sites “esquisitos” e o fato dele já ter “desmentido” o vídeo, não significa ainda que o vídeo é falso.

    Se tratando de um vídeo amador de origem desconhecida, grandes portais JAMAIS postariam ser ter a certeza de que se trata do ator.

    Como é impossível ter essa certeza apenas pelas imagens, fica claro que a notícia/video só estaria em sites menores e de menos “responsabilidade”.

    Boatos.org, não corram atrás de cliques escrevendo qualquer coisa.
    Averiguem CORRETAMENTE a situação, recolha provas e então publique no site de vocês. Somente assim vcs continuarão tendo a credibilidade que sempre tiveram.

    Obrigado!

    Resposta
  • 17/05/2018 em 15:44
    Permalink

    SE O AGREDIDO É OU NÃO É O ANTONIO FAGUNDES NÃO IMPORTA.
    MAS BATER EM BÊBADO???????ESTE AGRESSOR QUE BATEU É UM COVARDE, MERECE SER PRESO.
    O BÊBADO É INDEFESO, É UM DOENTE, TER QUE SER TRATADO.
    SE ELE OFENDEU ALGUÉM, CHAMA A POLÍCIA!!!!
    O AGRESSOR É UM COVARDE, CANALHA E DESUMANO, CANA NELE.

    Resposta
  • 17/05/2018 em 15:44
    Permalink

    Olha pesquisem direito.pois no tive a impressão que seria FAGUNDES E BONINHO.

    Resposta
  • 17/05/2018 em 15:42
    Permalink

    SE É OU NÃO É O ANTONIO FAGUNDES NÃO IMPORTA, MAS BATER EM BÊBADO??????? ESTE CARA QUE BATEU É UM COVARDE, MERECE SER PRESO.
    O BÊBADO É INDEFESO, É UM DOENTE, TEM QUE SER TRATADO.
    SE ELE FOI OFENDIDO, QUE CHAME A POLÍCIA!!!!!!!!O AGRESSOR MERECE SER PRESO.
    AGRESSOR COVARDE, CANALHA, DESUMANO.

    Resposta
  • 17/05/2018 em 15:35
    Permalink

    Mas que parece, parece. Se não foi ele entãoele fez a dublagem da cena, porque a voz é dele.

    Resposta
  • 17/05/2018 em 15:07
    Permalink

    A Globo é a acessória do ator nunca confirmaria uma coisa dessas, fácil de resolver, só perguntar pro frentista desse posto quem era a pessoa que levou o tapa no rosto

    Resposta
  • 17/05/2018 em 14:50
    Permalink

    Realmente, é possível ser um boato contra o Fagundes, eu não duvido, até mesmo porque admiro muito esse ator. Mas, sinceramente, eles vão ter que “rebolar” muito para provar a farsa, afinal, o porte físico é o mesmo, os cabelos são os mesmos, a fisionomia é a mesma e a voz é inconfundível.

    Mas, como eu disse, tudo é possível nessa terra de vera cruz. Só acho que o “boatos”, talvez, possa ter ido com muita sede ao pote antes de uma confirmação mais embasada. Para mim, a dúvida continua.

    Resposta
    • 18/05/2018 em 12:48
      Permalink

      Concordo . Confiava nesse site, agora tenho dúvidas. Quer dizer que tem que confiar na assessoria do ator ? Me poupe.

      Resposta
      • 18/05/2018 em 14:16
        Permalink

        Concordo com o comentario de Francisco Seixas. Vcs não podem confiar na assessoria do ator. É óbvio que eles vão desmentir, tem que ir mais a fundo nessa investigação para afirmar que é boato. Ou vcs são patrocinados pela Globo? Uns dizem que foi gravação de uma próxima novela. Então era ele. Eu não tenho dúvida.

        Resposta
    • 18/05/2018 em 14:27
      Permalink

      Eu senti que o site Boatos deu uma certa proteção ao ator em questão. Esse desmentido é fake.

      Resposta
  • 17/05/2018 em 14:47
    Permalink

    Como faço pra vcs pararem de enviar notificações??? …

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)